A igreja, que também conhecida como “A casa do Senhor”, é um lugar onde todos têm um espaço garantido, desde os mais pobres até os mais ricos. No entanto, o pastor André Valadão causou uma grande polêmica na igreja Lagoinha ao criar uma área VIP para acomodar algumas figuras ilustres. Ao ser questionado sobre essa decisão, o líder religioso afirmou que certas figuras públicas precisam ser separadas dos anônimos porque não podem viver uma “vida comum”.
Ver essa foto no Instagram
O termo VIP é uma expressão em inglês que significa “Very Important People”, traduzido para o português como “Pessoas Muito Importantes”. A questão foi levantada por um seguidor de André Valadão no Instagram, que perguntou ao líder religioso o motivo da existência de “áreas VIPs” nos cultos da Igreja Lagoinha.
Em resposta, ele enfatizou que na casa de Deus todos são importantes, mas explicou a separação. “Na igreja, ninguém é mais importante que ninguém, porém existem muitas pessoas que, infelizmente, por razões pessoais e até mesmo públicas, não têm o privilégio de poder se sentar onde querem e nem mesmo viver uma vida comum. Essas pessoas desejam ir aos cultos e buscamos uma maneira de atendê-las também”, explicou.
André Valadão ressaltou ainda que figuras públicas geralmente sofrem bastante assédio, como a produção de imagens e vídeos sem autorização e, em alguns casos, até ameaças. O líder da Lagoinha então destacou aos seguidores a importância de agradecer a Deus pela possibilidade de ir à igreja sem precisar se preocupar com essas questões.
Veja a seguir: Zé Felipe é acusado na Justiça de abandonar ex-produtor após AVC; saiba detalhes
Qual sua opinião sobre área VIP na igreja?