A influenciadora digital Maira Cardi e seu marido, Thiago Nigro, decidiram entrar com uma ação judicial contra uma página de fofocas após perceberem ataques e críticas mencionando eles na internet. A situação fez com que os perfis fossem suspensos e os dois famosos ainda pediram uma indenização por conta do ocorrido.

Reprodução/Instagram

Através de informações cedidas pela coluna Fábia Oliveira, Maira Cardi e Thiago Nigro estariam processando uma página de fofocas intitulada de ‘@fofocaedificada’ após notarem rumores falsos e críticas sobre eles divulgadas pelo perfil na internet. O casal acionou a justiça contra o Facebook, mas a página oficial é do Instagram.

Os rumores espalhados pela página de fofocas seriam as de que Thiago Nigro estaria usando substâncias ilícitas e aplicando golpes no mercado financeiro. Já sobre Maira, eles intitularam a nutricionista de ‘amante de Nigro’ e a acusaram de ser o motivo da separação de Thiago e sua ex.

Reprodução/Instagram

Leia também: Matteus se pronuncia sobre fraude de cotas após confirmação de faculdade; veja

No processo, Maira e Thiago pediram mais informações sobre as cinco páginas envolvidas e, ao decorrer do caso, os perfis já se encontram suspensos. O casal ainda pediu uma indenização de R$ 100 mil do Facebook e o juiz responsável pelo caso também pediu para a plataforma derrubar outros três perfis que estariam espalhando notícias falsas sobre os dois.

Os advogados Matheus Pupo e João Mazzieiro, que respondem por Maira Cardi e Thiago Nigro, declararam que que a liberdade de expressão e direito de informação são garantidos pela Constituição Federal, porém, a mesma norma proíbe que os perfis sejam anônimos.

O que você achou dessa notícia? Comente.