Após o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) confirmar que o ex-BBB Matteus Amaral entrou no curso de engenharia agrônoma usando cotas raciais, o gaúcho usou uma rede social para se pronunciar. No fim da tarde dessa sexta-feira (14), por meio de stories no Instagram, ele se eximiu da culpa e disse lamentar o ocorrido.
“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, disse ele.
“‘Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido”, completou.
Cariúcha detona Matteus
Em um story postado por Matteus, sua mãe aparece falando “já ouvi dizer que isso aí não dá nada, se eu me declarei negra, sou negra”. Durante o Fofocalizando dessa sexta-feira (14), Cariúcha detonou o gaúcho e sua mãe. “Mas uma mãe daquela que apoia a situação e ri? Dá pra ver de onde vem a educação dele”, disparou ela.
🚨VEJA: Cariúcha fala sobre fala da mãe do Matteus após o gaúcho fraudar cota racial para entrar em faculdade:
“Mas uma mãe daquela que apoia a situação e ri? Dá pra ver de onde vem a educação dele.”
— CHOQUEI (@choquei) June 14, 2024
A apresentadora também detonou o ex-BBB. “Engraçado, né? As pessoas brancas querem os privilégios, mas não querem sofrer na pele o que um preto passa”.
🚨VEJA: Cariúcha dispara críticas para Matteus após o ex-bbb fraudar cota racial para entrar em faculdade:
“Engraçado, né? As pessoas brancas querem os privilégios, mas não querem sofrer na pele o que um preto passa.”
— CHOQUEI (@choquei) June 14, 2024
Confira a seguir: Ex-BBB Matteus é denunciado ao Ministério Público por falsidade ideológica; prisão é solicitada.
O que você achou do pronunciamento de Matteus?