Na manhã desta segunda-feira (17), começaram a circular na internet imagens de um acidente de trânsito envolvendo a atriz Mari Saade, esposa de Stênio Garcia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O vídeo mostra um motociclista deitado no chão com a perna estendida, enquanto Mari Saade ainda estava dentro do carro, aparentemente tentando mover o veículo para outro local. Testemunhas acusaram a atriz de tentar fugir sem prestar socorro.

O vídeo do acidente foi divulgado pelo programa Balanço Geral, da Record TV. Além de Mari Saade, Stênio Garcia também estava presente e saiu do veículo para avaliar a situação. Segundo o telejornal, o carro do casal invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o motociclista. O homem estava consciente e foi levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia. O impacto da colisão foi tão forte que a placa do veículo foi arrancada. Testemunhas relataram que a atriz saiu do carro apenas para verificar os danos e teria xingado o motociclista.

Em uma das imagens divulgadas pelo Balanço Geral, uma pessoa afirma que a atriz não queria prestar socorro ao motociclista. “Isso é crime! Tem que ficar no ato [do acidente]”, disse um homem ao vê-la tentar remover o carro. “Eu tenho que levar o meu carro, que vai [inaudível]”, justificou Mari Saade ainda dentro do veículo. “É só você parar, meu amor. Você está negando socorro”, respondeu o mesmo homem. Outros transeuntes sugeriram anotar a placa do carro caso ela realmente fugisse. Mari Saade também tentou explicar aos presentes o que havia ocorrido antes do acidente. Assista abaixo:

Mari Saade se pronuncia

Horas após a notícia ser divulgada pelo jornal da Record, a esposa de Stênio Garcia usou as redes sociais para compartilhar sua versão dos fatos. A publicação foi feita nos stories do Instagram, com o ator ao seu lado para confirmar a história. Segundo a atriz, o acidente não aconteceu na data reportada. “Existe uma inverdade. Nós fomos atropelados por uma moto no dia 6 deste mês [junho] e tivemos um prejuízo enorme, pois a moto veio com tanta velocidade que furou o radiador e danificou o capô”, relatou ela.

Mari Saade explicou que precisou tirar o carro do local do acidente por risco de incêndio, afastando-o das pessoas. “A Marilene já tinha sinalizado para entrar à esquerda, pois é a rua onde moramos. Em vez de parar e deixar o carro passar, a moto aumentou a velocidade“, acrescentou Stênio Garcia. Na legenda do story, a atriz esclareceu que o acidente não foi mais grave porque o carro estava a apenas 10 km/h. “Nós prestamos socorro e ficamos lá”, afirmou ela. Mari Saade reiterou que só levou o carro para casa devido ao risco de explosão e voltou imediatamente para acompanhar o motociclista até a chegada da ambulância.

Concluindo a sequência de stories, Mari Saade acusou o motociclista de tentar extorquir o casal por serem figuras públicas e de ter mentido ao enviar as imagens para a imprensa. “Então vai caber um processo meu contra ele por calúnia, injúria e difamação. Já estou acionando o advogado, porque não é porque ele tem menos dinheiro do que a gente que pode mentir e expor uma mentira na imprensa”, finalizou a esposa de Stênio Garcia.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

Veja a seguir: Luana Piovani causa polêmica ao fazer comentário sobre atletas trans: “Sou contra”

Qual sua opinião sobre o acidente?