A vida de um campeão do Big Brother Brasil é frequentemente cercada de polêmicas, e a trajetória de Davi Brito, vencedor do BBB 24, não é diferente. Recentemente, os fãs do baiano se mobilizaram para derrubar o perfil de um humorista que fazia imitações de Davi nas redes sociais. No X, antigo Twitter, internautas compartilharam prints mostrando que a conta do humorista Matheus Ruff havia sido banida do TikTok.

Ruff usava a plataforma de vídeos para imitar Davi Brito, destacando seu sotaque e sua maneira articulada de falar. No entanto, o humor de Matheus não agradou os fãs do ex-BBB. Após a divulgação da notícia sobre o banimento da página, diversos perfis de notícias no X receberam comentários de internautas opinando sobre o assunto.

Para alguns seguidores, o humor de Matheus Ruff era visto como uma forma disfarçada de racismo, e não como uma homenagem criativa ao campeão do BBB. “O cara praticando racismo em forma de humor”, disse um internauta; “Imitar=reproduzir ou tentar reproduzir fielmente (o que foi ou é feito por outrem, as características de alguém ou algo etc.) Logo, ele está indiretamente acusando o Davi de algo que ele não faz e nunca fez! E isso é apenas um erro apontado nessa “imitação”, fora os outros”, pontuou outro; “Imitando não, que estava praticando racismo recreativo, debochando do sotaque sendo altamente xenofóbico e ridicularizando o davi em contextos absurdos como se ele fosse inclusive um assaltante. Bem feito. Foi banido tarde”, declarou um terceiro.

#1

#2

#3

#4

#5

Categorias:

Influencer,