O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) solicitou à Polícia Civil do Estado que investigue a conduta do cantor sertanejo Gusttavo Lima e de sua esposa, a influenciadora Andressa Suita, após o casal permitir que seus filhos menores de idade conduzissem um carro na propriedade da família. Imagens das crianças ao volante foram compartilhadas nas redes sociais por Andressa e rapidamente viralizaram, causando grande repercussão.

Andressa Suita e Gusttavo Lima comemoram os 6 anos do filho mais velho, Gabriel — Foto: Instagram

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de Bela Vista de Goiás irá analisar o vídeo, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe pessoas menores de 18 anos ou sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de dirigirem veículos automotivos.

O Detran-GO divulgou uma nota repudiando a atitude dos pais por permitirem que um menor de idade conduzisse um carro, mesmo que dentro de uma propriedade privada. “O Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população”, afirma o comunicado, em nome do presidente do departamento de trânsito.

No vídeo publicado por Andressa, Gabriel, o filho mais velho do casal, de sete anos, é visto dirigindo um carro supostamente dentro da propriedade da família. O filho mais novo, Samuel, aparece no banco do passageiro, chegando a ficar em pé no assento e a colocar a cabeça para fora do teto solar. Durante a gravação, Suita estava no banco de trás do veículo, registrando a cena. “Sete ou 18 anos?”, brincou a empresária de forma descontraída ao publicar o vídeo nas redes sociais.

Confira a nota divulgada pelo Detran de Goiás à imprensa:

“O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo um veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil um pedido para apurar a conduta dos pais.”

Veja a seguir: [VÍDEO] Cozinheiro de Arthur Aguiar se pronuncia após filha do ator dizer que seu celular “é de pobre”; confira

Qual sua opinião sobre o vídeo polêmico?