No dia 26 de junho, o Corpo de Bombeiros de Colorados Springs, no Estados Unidos, foi acionado para apagar um incêndio no endereço Rushmore Drive durante a madrugada. Segundo as autoridades, o cachorro da família ativou acidentalmente o fogão no início da manhã, fazendo com que os itens deixados na cozinha pegassem fogo.

Cachorro coloca fogo na casa nos Estados Unidos após mexer no fogão durante a madrugada — Foto: Reprodução

Cachorro coloca fogo na casa nos Estados Unidos após mexer no fogão durante a madrugada — Foto: Reprodução

Segundo a Reuters, o dono da casa conseguiu apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros. Ele foi hospitalizado por precaução, devido à inalação de fumaça. Felizmente, ninguém se feriu. O cãozinho conseguiu fugir das chamas, e também não se machucou.

Imagens de segurança da casa comprovaram que a causa do incêndio tratou-se de um acidente. O incidente ativou um alerta de alta temperatura no Apple HomePod da família, que conseguiu acordar rápido e evitar uma possível tragédia.

O incêndio foi provocado quando o animal tentou subir no fogão pela curiosidade a respeito de algumas caixas que estavam em cima do aparelho. Quando foi pular, uma das patas do animal acidentalmente aciona a válvula do fogão, fazendo com que o fogo logo fosse para o papelão.

“Depois de conversar com os donos da casa e analisar as imagens de segurança da casa, descobrimos que o cachorro deles ficou um pouco curioso e acidentalmente ligou o forno, que tinha algumas caixas em cima”, disse o Corpo de Bombeiros de Colorado Springs.

Reação da web

Na web, muitos internautas se divertiram com a situação. “É isso que dá deixar cachorro assistir Master Chef”, comentou um. “Deve ter sido vingança”, especulou outro. “Claramente briga por herança”, sugeriu uma terceira. “Ele só queria comer algo quentinho”, brincou um usuário.

Você tem um cachorro em casa?

Categorias:

Animais, Notícia,