O influenciador digital Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, estão sendo investigados pela polícia após suspeitas de lavagem de dinheiro envolvendo rifas virtuais ilegais. A rifa já arrecadou cerca de R$ 2 milhões para o famoso e sua mulher e a situação chamou a atenção do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
Nesta sexta-feira (12), Nego Di e sua esposa foram surpreendidos com uma busca e apreensão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, após serem investigados e acusados de lavagem de dinheiro por meio de rifas virtuais ilegais na internet.
Os agentes responsáveis informaram que as premiações em dinheiro e os bens ganhados pelas pessoas nunca foram entregues à elas e também disseram que os suspeitos teriam utilizado documentos falsos para realizar o crime nas redes sociais.
O promotor de Justiça Flávio Duarte se manifestou e revelou que dois veículos de luxo do casal foram apreendidos e, com eles, uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro. Por causa da posse irregular do armamento, Nego Di e Gabriela Sousa foram presos em flagrante.
Leia também: Valesca Popozuda revela que já morou na rua e comeu restos de comida
Nota da defesa dos investigados:
“A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados.
Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais.
Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula”.
O que você achou dessa notícia? Comente.