O ex-presidente Donald Trump foi alvo de um tiroteio neste sábado (13), nos Estados Unidos, enquanto fazia um comício na Pensilvânia e acabou sendo atingido na orelha pela munição. Trump foi rapidamente socorrido pela equipe médica do local e as autoridades responsáveis pela segurança do ex-presidente emitiram mais detalhes sobre o ocorrido posteriormente.

Trump sendo socorrido por agentes americanos

Foto: Reuters

Neste sábado (13), enquanto fazia um discurso para os moradores da Pensilvânia, Donald Trump foi atingido na orelha por um tiro e o disparo também fez com que grande parte do público presente se assustasse e corresse em busca de proteção. O ex-presidente foi rapidamente retirado do palco pelos Agentes do Serviço Secreto e ainda fez questão de gritar para a multidão e erguer suas mãos cheias de sangue comemorando sua sobrevivência naquele momento.

Assista o vídeo abaixo:

Veja mais fotos do ocorrido:

Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images

Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images

Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images

Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images

Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images

Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images

Leia também: Ex-técnico da seleção, Dunga e esposa sofrem grave acidente de carro no Paraná; saiba mais informações

De acordo com relatos do promotor Richard Goldinger à agência Associated Press, o atirador foi morto junto também com um apoiador de Trump no local. Os Agentes do Serviço Secreto conseguiram felizmente alcançar o suspeito, divulgou a CBS, parceria de notícias da BBC.

Confira o momento em que o atirador dispara contra Trump:

Depoimento de Donaldo Trump

O ex-presidente foi socorrido rapidamente por seus seguranças e levado de carro para a unidade médica mais próxima da cidade de Butler. Em seu relato, Trump disse: “Fui baleado por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita […]”.

“Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou bastante, então percebi o que estava acontecendo”, escreveu ele em sua conta do Truth Social.

O que diz o Serviço Secreto dos EUA:

Em uma nota, o porta-voz da campanha do Partido Republicano informou que Donald Trump estaria seguro: “O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”.

Reações do público na web:

O que você achou dessa notícia? Comente.