Scooby-Doo, Snoopy e Marley são apenas alguns dos cães mais famosos dos desenhos animados e filmes. Engraçados, companheiros, brincalhões, comilões, bagunceiros e inteligentes, eles fazem um grande sucesso entre as crianças. Bem, na verdade, eles são um sucesso em qualquer faixa etária.

Você provavelmente sabe que os cachorros da TV e do cinema são, na verdade, inspirados em versões reais, mas nem sempre é fácil descobrir quais são elas. Sabendo da curiosidade, separamos 14 raças de cães famosos dos desenhos e filmes. Confira:

Scooby-Doo

Scooby Doo - Foto: Youtube

Scooby Doo – Foto: Youtube

Quem não conhece o amado e divertido Scooby-Doo? Ele é, sem dúvidas, um dos cachorros mais famosos das animações. Esse cachorro medroso, mas corajoso, é um Dogue Alemão, uma raça de porte grande e personalidade muito afetuosa.

O Scooby-Doo é um Dogue Alemão - Foto: Shutterstock

O Scooby-Doo é um Dogue Alemão – Foto: Shutterstock

Snoopy

Snoopy - Foto: Reprodução

Snoopy – Foto: Reprodução

Outro dos cachorros mais famosos da TV é sem dúvida o adorável e sonhador Snoopy, personagem icônico das tirinhas de Charles M. Schulz. O cãozinho inteligente que adora comer é um Beagle de coração aventureiro. Ah, os cães dessa raça também possuem um olfato poderosíssimo!

Snoopy é um Beagle - Foto: Shutterstock

Snoopy é um Beagle – Foto: Shutterstock

Marley

Marley & Eu - Foto: Netflix

Marley & Eu – Foto: Netflix

O longa de 2008, ‘Marley & Eu’, é um filme de fazer chorar, mas que também nos proporciona momentos de boas gargalhadas. Marley é um Labrador Retriever amarelo, um simpático doguinho que adora fazer bagunças – principalmente quando está sozinho em casa. Sua história real, cheia de travessuras e amor incondicional, nos ensinou sobre os altos e baixos de ter um cachorro.

Cãozinho de Marley & Eu é um Labrador Retriever - Foto: Shutterstock

Cãozinho de Marley & Eu é um Labrador Retriever – Foto: Shutterstock

Totó

Totó, o cachorrinho de o Mágico de Oz com Judy Garland, a Dorothy - Foto: Reprodução

Totó, o cachorrinho de o Mágico de Oz com Judy Garland, a Dorothy – Foto: Reprodução

O fiel companheiro de Dorothy no icônico ‘O Mágico de Oz’ (1939), Totó é um cãozinho da raça Cairn Terrier, como foi revelado pelo ilustrados do livro em que o filme foi baseado. Originário da Escócia, essa raça é caraterizada pela independência, companheirismo e ternura. Além da fácil adaptação em ambientes diversos.

Totó é da raça Cairn Terrier - Foto: Shutterstock

Totó é da raça Cairn Terrier – Foto: Shutterstock

Beethoven

Elenco de Beethoven, o Magnífico - Foto: Reprodução/RakutenTV

Elenco de Beethoven, o Magnífico – Foto: Reprodução/RakutenTV

Em Beethoven, o Magnífico’ (1992), temos um enorme cachorro que se torna o mascote da família Newton. O peludo de grande porte é um São Bernardo, originário dos Alpes Suíços, onde tinha as funções de proteger os mosteiros e atuar como cão de resgate.

Beethoven é da raça São Bernardo - Foto: Shutterstock

Beethoven é da raça São Bernardo – Foto: Shutterstock

Lassie

Lassie: De Volta à Casa – Foto: Divulgação

Lassie: De Volta à Casa – Foto: Divulgação

Sendo uma das estrelas caninas mais emblemáticas do cinema, a personagem criada na década de 1930 por Eric Knight, ganhou fama ao aparecer em diversos filmes e seriados. A bela e inteligente Lassie é da raça Rough Collie, famosos por seus pelos longos e lisos, focinho alongado e uma baita energia.

Essa raça, conhecida por sua lealdade e inteligência, conquistou o público com suas incríveis habilidades de resgate e seu vínculo profundo com a família Martin. Ah, apenas uma curiosidade, na verdade, Lassie era macho! Seu verdadeiro nome era Pal.

Rough Collie, a raça da Lassie - Reprodução

Rough Collie, a raça da Lassie – Reprodução

Rin-Tin-Tin

Rin Tin Tin - Foto: Reprodução

Rin Tin Tin – Foto: Reprodução

Rin-Tin-Tin foi outro pet que estrelou inúmeras produções nas telonas e telinhas, sendo considerado o pioneiro nos filmes de cachorro. Ele foi um filhote de Pastor Alemão encontrado por soldados americanos na França, no final da Primeira Guerra Mundial.

Já nos EUA, Rin-Tin-Tin aprendeu diversos truques e logo ganhou fama ao estrelar seu primeiro filme em 1922. A mesma raça apareceu em outras produções como ‘K9 – Um Policial Bom pra Cachorro’.

Pastor Alemão, a raça de Rin-Tin-Tin - Foto: Reprodução

Pastor Alemão, a raça de Rin-Tin-Tin – Foto: Reprodução

A Dama e o Vagabundo

Cena de A Dama e o Vagabundo - Foto: Divulgação/Prime Video

Cena de A Dama e o Vagabundo – Foto: Divulgação/Prime Video

Não poderia faltar o casal de doguinhos mais amado do cinema!  No clássico da Disney temos a famosa cena do macarrão, protagonizada por uma cadelinha de longas orelhas e um cãozinho de raça misteriosa. Dama, como é chamada, é da raça Cocker Spaniel. Já o Vagabundo é um vira-lata, como o nosso tão famoso e querido caramelo.

Vagabundo é um vira-lata, e Dama é uma Cocker Spaniel - Foto: Reprodução

Vagabundo é um vira-lata, e Dama é uma Cocker Spaniel – Foto: Reprodução

Hachiko

Hachiko ficou conhecido no Japão após um artigo de jornal em 1932. — Foto: Getty Images via BBC

Hachiko ficou conhecido no Japão após um artigo de jornal em 1932. — Foto: Getty Images via BBC

A história que emocionou milhões de pessoas, mostrada no filme ‘Sempre ao seu Lado’ (2009), tem como estrela um cão da raça Akita Inu. Baseado em uma história real, Hachi esperou por seu dono todos os dias na estação de trem, mesmo após a sua morte. De origem japonesa, ele é bastante apegado ao tutor, tem personalidade forte e precisa de uma boa dose diária de exercícios.

Hachiko é um Akita Inu - Foto: Reprodução

Hachiko é um Akita Inu – Foto: Reprodução

Bolt

Bolt Supercão - Foto: Reprodução

Bolt – Supercão – Foto: Reprodução

O doguinho super-herói da Disney – ou que pelo menos pensa que é um herói -, do filme ‘Bolt – Supercão’ (2008), ao contrário do que muitos pensam, não foi inspirado em Husky Siberiano. Na verdade criadores do desenho se inspiraram em um Pastor Alemão branco. Com a qual sua versão animada tem em comum as orelhas eretas, a cauda longa e a expressão facial.

Bolt nos mostrou o poder da determinação e da amizade verdadeira enquanto embarcava em uma emocionante aventura para reencontrar sua dona, Penny. Sua lealdade e bravura o tornaram um dos cachorros mais admirados e amados da tela grande.

Bolt é um Pastor Alemão branco - Foto: Shutterstock

Bolt é um Pastor Alemão branco – Foto: Shutterstock

Pateta e Pluto

Pateta e Pluto - Foto: Reprodução

Pateta e Pluto – Foto: Reprodução

Os adoráveis Pateta e Pluto são fiéis companheiros de Mickey Mouse. A raça de ambos é a Bloodhound, ou Santo Humberto. De orelhas caídas e focinho afiado, são cãezinhos adoráveis.

Bloodhound, raça de Pluto e Pateta - Foto: Reprodução

Bloodhound, raça de Pluto e Pateta – Foto: Reprodução

Astro

Astro, Os Jetsons - Foto: Reprodução

Astro, Os Jetsons – Foto: Reprodução

O fiel companheiro da família Jetson, Astro é um Cocker Spaniel de coração nobre. Com seu estilo futurista e personalidade amorosa, Astro cativou o público com suas travessuras e momentos de afeto. Sua lealdade e amor pela família são inspiradores e demonstram como os cães podem nos ensinar a importância dos laços familiares.

Cocker Spaniel, raça de Astro - Foto: Reprodução

Cocker Spaniel, raça de Astro – Foto: Reprodução

Brian Griffin

Brian Griffin, Family Guy - Foto: Reprodução

Brian Griffin, Family Guy – Foto: Reprodução

O inteligente e sarcástico cão da família Griffin em ‘Family Guy’, Brian Griffin é um Labrador Retriever branco de grande carisma. Esse personagem fictício conquistou o público com suas opiniões afiadas e humor ácido. Ele representa a complexidade e as características humanas que muitas vezes encontramos em nossos amigos de quatro patas.

Labrador Retriever branco, raça de Brian Griffin - Foto: Reprodução

Labrador Retriever branco, raça de Brian Griffin – Foto: Reprodução

Confira a seguir: Dança Gatinho! Relembre as apresentações mais icônicas de Rodrigo Faro.

Você sabia a raça desses amados doguinhos? Faltou algum?