a Record TV enfrentou um aperto com um apagão cibernético repentino que afetou severamente seus sistemas enquanto estavam no ar. Isso obrigou a emissora a improvisar, transmitindo tudo ao vivo sem acesso a reportagens gravadas, o que chocou bastante a população brasileira.

Reprodução/X

A Record ficou no aperto com o apagão cibernético que pegou todo mundo de surpresa na madrugada de sexta-feira (19). Os sistemas da emissora foram totalmente derrubados enquanto estavam no ar, forçando-os a transmitir tudo ao vivo na raça. Sem VTs disponíveis, ou seja, nada de reportagens gravadas, a rede do bispo Edir Macedo teve que improvisar para manter o programa no ar.

O apagão afetou também os sistemas da Microsoft, e a culpa foi atribuída a uma atualização de segurança de uma empresa chamada CrowdStrike. Temporariamente, voos e trens foram cancelados, bancos ficaram sem acesso e até os meios de comunicação ficaram com várias falhas.

Leia também: [VÍDEO] Repórter argentino tenta fazer carinho em cachorro “assassino” e é mordido ao vivo

Segundo o Notícias da TV, a Record deu de cara com a pane em vários sistemas internos. A coisa ficou feia: não conseguiram nem pegar sinal de outras praças por um tempo, o relógio tradicional sumiu da tela, e os créditos (os famosos GCs) não saíram como o esperado.

Alguns telespectadores perceberam a falha durante o ‘Fala Brasil’, com a Mariana Godoy: “A Record foi pega pela pane da Microsoft… Sem relógio, e o GC tá todo estranho”, comentou um telespectador indignado.

“Parece que as emissoras não têm plano B quando algo assim acontece, né? Parecem muito amadoras”, reclamou outro internauta. “Mas olha, o fonte do GC tá até melhor que o original!”, brincou mais um.

Confira a reportagem da Record sobre a pane no sistema:

O problema do apagão já foi solucionado, mas é possível que algumas plataformas ainda enfrentem problemas ou instabilidade momentânea.

O que você achou dessa notícia? Comente.