Parece que a situação só piora para Davi Brito e também para a Globo. Segundo o colunista Gabriel Perline, após o campeão do BBB 24 fazer uma publicidade velada e burlar contrato com um patrocinador da emissora, o canal carioca começou a se movimentar para tentar “limpar a imagem” devido a confusão criada pelo baiano. Enquanto o ex-BBB estava se envolvendo em polêmicas no âmbito pessoal, a TV Globo estava optando por não se envolver. Porém, agora, o negócio ficou um pouco mais sério.
Tudo começou quando Davi Brito fez uma publicidade cruzada com o cantor Márcio Victor, do Psirico, falando sobre o resultado de uma partida entre o Vitória e o Fortaleza. Na ocasião, o cantor estaria divulgando o link de um site de apostas concorrente ao do patrocinador do ex-BBB. O que acabou violando seu contrato com a Esportes da Sorte, que ele estava trabalhando há cerca de 20 dias.
De acordo com Perline, os executivos da plataforma teriam ficados indignados com a atitude do jovem. Além de pedirem o cancelamento do acordo, até uma multa chegou a ser mencionada pela casa de apostas. Rapidamente, os responsáveis pelo atendimento comercial de Davi na Globo ordenaram que o rapaz apagasse o vídeo apontado como fraude. O tal Story não chegou a completar 18 horas em seu perfil.
Davi faz um palpite sobre o jogo, marca um cara, tu entra no perfil do cara, tem um stories respondendo Davi e em seguida o link pra aposta, esse tigrinho velado ta feio de mais pic.twitter.com/MfLOiJkEm2
— Livy (@livyzinhazx) July 17, 2024
Problemas com a Globo
Assim, a atitude do ex-BBB acabou respingando na Globo, já que Davi ainda é contratado pela emissora e teria conseguido o patrocínio da casa por intermédio da própria. Por conta de sua publicação, a relação entre a emissora e um de seus principais patrocinadores estaria abalada. E o canal carioca estaria conversando com a casa de apostas para tentar resolver a situação.
A questão da Globo não é exatamente com os ganhos que ela tem em cima do Davi, mas sim com a relação com a Esportes da Sorte. Que investiu milhões no BBB 24 e na Copa Libertadores da América de 2023. Além disso, existiam conversas sobre o patrocínio de outros produtos da emissora. O argumento da emissora carioca para a plataforma foi de que o baiano não teria agido de má-fé, que ele teria sido somente desatento com suas postagens. As conversas ainda não terminaram.