Nessa terça-feira (23), Virginia Fonseca alertou seus seguidores sobre um novo golpe envolvendo seu nome utilizando inteligência artificial. Em suas redes sociais, a influencer compartilhou um vídeo de bandidos se passando por ela, reproduzindo sua voz através da tecnologia e oferecendo uma quantia de mil reais para um internauta.
No vídeo, o internauta ironiza a situação dizendo que sua mãe recebeu um áudio da “Virginia”. A mensagem do golpista, utilizando a voz simulada da influenciadora, oferecia R$ 1 mil, alegando ser uma premiação ligada ao faturamento milionário da WePink. No entanto, o verdadeiro objetivo seria obter informações pessoais, como o CPF da vítima.
“Tudo bem? Já vou te atender aqui rapidinho. Para gente começar, qual é o seu nome? Eu sou a Virginia e isso não é nenhum tipo de golpe, tá? Sou eu mesma. Hoje é o seu dia de sorte! Você vai receber R$ 1 mil”, disparou a voz fake de Virginia criada pelos criminosos. A seguidora da empresária respondeu: “Tenho uma menina de 2 anos e uma de 13 anos, paga o aluguel. Vai me ajudar muito!”.
Um homem presente no vídeo da denúncia, questiona a filha: “Exportou a voz dela? Fez montagem?”. Após tomar conhecimento do ocorrido, a esposa de Zé Felipe fez questão de avisar os seguidores sobre a prática criminosa, usando seu nome, imagem e voz indevidamente: “Galera, por favor, cuidado com isso! Peço que vocês só acreditem no que eu postar aqui”, pediu.
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) July 23, 2024
Confira a seguir: Goleiro Bruno tenta se aproximar do filho Bruninho, após 14 anos da morte de Eliza Samúdio.
Você acompanha Virginia Fonseca nas redes sociais?