Na última terça-feira (23), o radialista Emílio Surita ridicularizou ao vivo o jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews, ao imitar seus trejeitos durante o programa “Pânico na Jovem Pan”. A situação gerou risos deliberados dos colegas de trabalho do apresentador. Marcelo Cosme, âncora do “Em Pauta”, é assumidamente gay e casado com o médico Frankel Brandão. Após a viralização do vídeo, Surita foi acusado de homofobia por internautas.

Emílio Surita, ao levantar-se de sua cadeira, caminhou pelo estúdio da Jovem Pan enquanto zombava de Marcelo Cosme. “Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. ‘Olá, estamos aqui na GloboNews’. Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá. ‘Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… Muito solto”, disse ele, arrancando risadas dos outros participantes. Assista abaixo:

Com a gravação viralizando na web, muitos internautas manifestaram revolta com o comportamento de Emílio Surita e o acusaram de homofobia. “Emílio e seus bajuladores. Ninguém discorda dele, tudo que ele fala é o certo e engraçado. Programa é patético”, escreveu uma pessoa. “Quanta falta de respeito! Que cara nojento, deplorável. Tomara que o Marcelo meta um processo nesse sem vergonha. Esse cara teve câncer e ao invés de se tornar uma pessoa melhor, continua mais podre ainda. Não tem nada de engraçado nisso”, afirmou outro usuário. “HOMOFÓBICOS! Processa eles, @cosmemarcelo!!!”, sugeriu um internauta.

#1

#2

#3

Pronunciamento da Jovem Pan

Após o episódio viralizar, o site TV POP procurou a Jovem Pan News para um posicionamento. A emissora se desculpou com o jornalista pelo comportamento de Emílio Surita. “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, dizia o comunicado.

Marcelo Cosme se pronuncia após ataque homofóbico

O âncora da GloboNews, Marcelo Cosme, usou suas redes sociais na tarde de quarta-feira (24) para agradecer as mensagens de solidariedade recebidas após ser alvo do ataque homofóbico. O apresentador do “Em Pauta” fez questão de agradecer o apoio da mãe de Paulo Gustavo, Dona Déa Lúcia, e do ator Carmo Dalla Vecchia.

Déa Lúcia, amiga pessoal de Marcelo Cosme, expressou publicamente sua indignação contra o contratado da Jovem Pan. “Estou de mãos dadas com meu amigo @mcosme e não TOLERAREI nenhum tipo de homofobia seja de quem for. Homofobia é crime e quem fala isso na televisão merece ser punido”, protestou. Carmo Dalla Vecchia também defendeu o jornalista, destacando que homofobia é crime.

#1

#2

Veja também: Cupom de frete grátis Shopee aqui

Nos comentários dos posts de solidariedade, Marcelo Cosme agradeceu o apoio público. No vídeo de Déa Lúcia, o apresentador escreveu: “Amo a senhora Dona Déa! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos para todos nós!”. Em resposta a Carmo Dalla Vecchia, Marcelo declarou: “Obrigado, meu amigo! Seguimos”, adicionando as bandeiras da causa LGBTEIAPN+. Em seu perfil no Twitter, Cosme publicou a abertura da edição do “Em Pauta” daquela quarta-feira, demonstrando resiliência após os ataques: “Ca estamos!!!! Lindos”, anunciou, recebendo dezenas de mensagens carinhosas de seus seguidores.

#1

Reprodução/ Instagram

#2

Reprodução/ Instagram

#3

Veja a seguir: Um ano após o caso do mendigo, Sandra Mara vendia paçoca nas ruas de Brasília; saiba o que aconteceu com os envolvidos

Qual sua opinião sobre o caso?