Durante uma viagem à capital francesa para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris, a apresentadora Fátima Bernardes foi surpreendida por uma ação criminosa no metrô. Fátima, conhecida por seu trabalho na televisão brasileira, relatou sua experiência em um vídeo gravado em frente à estação de Rue du Bac, situada no sétimo arrondissement, um bairro famoso por suas confeitarias renomadas.

Fátima Bernardes vê furto em Paris e faz alerta

Foto: Reprodução/Instagram

Em seu relato, através dos stories do Instagram, Fátima descreveu a atuação dos pickpockets, batedores de carteira, que operam de maneira astuta e ágil: “Deixam para sair do vagão no último segundo, quando a porta já está fechando, que não dá para correr [atrás]”, explicou.

A apresentadora destacou que os criminosos são geralmente jovens, muitas vezes meninas pequenas, que utilizam uma echarpe para disfarçar suas ações rápidas. A técnica envolve esperar o momento exato em que as portas do metrô estão quase se fechando para realizar o furto e escapar sem serem perseguidas.

Fátima também relatou um incidente específico envolvendo uma passageira que teve sua carteira furtada: “Foi uma movimentação danada, a moça estava com o celular dentro do bolso, mas a carteira estava dentro de uma pochete atravessada do lado, no fundo. Elas conseguiram tirar”, contou. Segundo a apresentadora, a rapidez e a destreza dos pickpockets tornam difícil qualquer tentativa de recuperação imediata dos pertences roubados.

Assista o vídeo abaixo:

Leia também: [VÍDEO] Mariana Rios rebate previsão de morte dada por vidente: “Se você não tem algo de bom a dizer, se cale”

Fora da Globo e agora colaborando com a midiatech Play9 e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a cobertura dos Jogos Olímpicos, Fátima Bernardes fez questão de alertar seus seguidores sobre o perigo representado pelos trombadinhas no metrô de Paris: “Tem que ficar muito atento”, enfatizou no final do registro.

Sua experiência serve como um lembrete importante para os turistas estarem sempre vigilantes com seus pertences, especialmente em áreas movimentadas e de transporte público. O projeto “Paris É Brasa”, do qual Fátima faz parte junto com outros influenciadores, continua a oferecer uma cobertura detalhada e diversificada dos Jogos Olímpicos, destacando não apenas os eventos esportivos, mas também experiências pessoais e culturais na capital francesa.

Você acompanha Fátima Bernardes nas redes sociais?