Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, voltou a falar sobre o estado de saúde do avô, internado desde 1º de agosto. Durante a sessão de autógrafos do novo livro de Preta Gil, na noite desta quarta-feira (14) o cantor afirmou que o apresentador de 93 anos passa por um momento delicado e pediu que os fãs tenham fé e torçam pela recuperação do empresário.
Ele relatou que Silvio está recebendo cuidados e sendo mantido em isolamento. “Não tenho visitado, porque é super restrito. Óbvio que a família está cuidando, mas graças a Deus ele está super bem assistido por todos os médicos, a equipe maravilhosa do hospital e, com a fé de todo mundo, ele vai sair dessa logo, se Deus quiser”, disse. O ator confirmou ainda, que a decisão de se internar foi do próprio avô. “Ele é muito preocupado com ele mesmo. Que bom, né? É importante!”.
Tiago Abravanel atualiza estado de saúde de Silvio Santos pic.twitter.com/ev5VFfBCNp
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 14, 2024
“Fé”
“Ele está bem, está sendo tratado nesse momento delicado, mas graças a Deus muito bem assistido por todos, toda a equipe do hospital, a família toda”, iniciou Tiago ao colunista Lucas Pasin, do UOL, em um vídeo publicado no Instagram. “Acho que é importante a união de todas as pessoas, pela fé também. É uma injeção de vida. A fé traz muita esperança. A gente tem que ter esperança de que ele fique bem logo”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Cuidados com a saúde
O artista, que está atualmente em cartaz no Rio com o musical “Hairspray”, confessou que deveria ser mais como o avô quando o assunto é saúde. “Graças a Deus, eu sempre fui uma pessoa muito ativa e que fica prestando atenção na minha saúde. Principalmente por fazer trabalhos que exigem do meu físico, como musical e show, sempre tem que estar ligado em tudo. Saúde é uma coisa que mesmo você cuidando, você tem que olhar sempre para que a gente possa fazer tudo que a gente quer durante mais tempo”, concluiu.
Essa é a segunda internação seguida a que Silvio Santos é submetido. Em julho, ele foi hospitalizado devido a um quadro de H1N1. O comunicador recebeu alta médica e foi para casa, mas voltou a ser internado duas semanas depois. Em comunicado, o SBT informou que a nova hospitalização se dava à realização de exames, mas o apresentador permanece na unidade médica já há quase duas semanas.