Na madrugada deste sábado (17), o Brasil acordou com a triste notícia do falecimento de Silvio Santos, o maior ícone da televisão brasileira. Aos 93 anos, o empresário morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há mais de duas semanas. A causa da morte, revelada pelo boletim médico, chocou os internautas e entristeceu ainda mais os fãs que estavam torcendo pela recuperação do apresentador.

Saiba qual foi a causa da morte de Silvio Santos

Silvio Santos morreu às 4h45 da manhã deste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia – Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, vinha enfrentando uma batalha contra a broncopneumonia, uma inflamação nos pulmões que pode ser causada por vírus, fungos ou bactérias. No caso de Silvio, o quadro se agravou após ele contrair a influenza H1N1, um vírus que costuma afetar mais gravemente pessoas idosas. Apesar dos esforços da equipe médica do Hospital Albert Einstein, o comunicador não resistiu e faleceu às 4h50.

O boletim médico emitido pelo hospital foi direto: “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. A notícia chocou o país e gerou uma enxurrada de homenagens nas redes sociais.

Veja a foto abaixo:

Imagem

Reprodução/X

Leia também: O Adeus a Silvio Santos: O Brasil perde o maior ícone da televisão

O Salário Inesperado de Silvio Santos no SBT

Além da causa de sua morte, outro detalhe curioso sobre a vida de Silvio Santos voltou a ser comentado: seu salário no SBT, ou melhor, a falta dele. Em uma entrevista rara concedida em 2011, durante as comemorações dos 30 anos da emissora que ele mesmo fundou, Silvio revelou um fato surpreendente. Ele, que era a principal estrela da casa e comandava o “Programa Silvio Santos” há décadas, fazia isso sem receber um centavo.

“Eu faço o meu programa e posso garantir a vocês, embora vocês vão dar risada, eu sou voluntário. Eu não ganho absolutamente nada. Verdade, os dirigentes do SBT estão aí para que não me deixem mentir”, confessou o apresentador, deixando todos boquiabertos. Silvio explicou que, anteriormente, ele ganhava R$ 300 mil do Baú da Felicidade para fazer o programa do Baú, mas quando a empresa fechou, seu salário simplesmente desapareceu.

Essa revelação só aumentou a admiração do público por Silvio Santos. Ele, que já era reconhecido por sua humildade e dedicação ao trabalho, provou que sua paixão pela televisão e pelo contato com o público ia muito além do dinheiro. Para ele, estar à frente das câmeras, entretendo milhões de brasileiros, era uma missão de vida.

O Legado de um Gigante da Televisão

Silvio Santos deixa um legado que vai muito além dos programas de televisão. Ele era um exemplo de persistência, carisma e paixão pelo que fazia. Sua história de vida, desde os tempos de camelô até se tornar um dos homens mais influentes do Brasil, é inspiradora e seguirá motivando muitas gerações.

A morte de Silvio Santos marca o fim de uma era na televisão brasileira, mas sua memória e suas contribuições para o entretenimento nunca serão esquecidas. O Brasil inteiro se despede com saudade e gratidão daquele que, por tantas décadas, fez parte da vida de milhões de pessoas.

Veja as homenagens que Silvio recebeu dos famosos e colegas de trabalho

Pedido de Silvio Santos

Segundo fontes, o último pedido que o apresentador fez foi que seu velório não fosse público e, por conta disso, familiares e amigos se despediram do empresário no Hospital onde ele faleceu.

Descanse em paz, Silvio.