Ao falecer na madrugada desse sábado (17), o apresentador Silvio Santos deixou sua esposa, seis filhas, e 14 netos. Ou pelo menos é o que muitos pensamos. Já que, o que muita gente não sabe, é que, ele também teve um filho, o gaúcho Hugo Sérgio Marques. Após procurar os direitos, ele foi reconhecido como filho em 2005.
O público tende a associá-lo, somente, às herdeiras, que assumiram a direção do SBT e, também, a apresentação dos programas do pai. No histórico do apresentador, no entanto, existe o episódio em que ele se recusou a fazer um teste de DNA para comprovar suposta paternidade. Hugo foi fruto de uma relação rápida de Silvio com uma mulher de Porto Alegre (RS). O apresentador a conheceu antes de ficar famoso.
Em 1996, Hugo acionou a Justiça para comprovar que era o único filho homem do dono do SBT. Porém, houve resistência da parte do empresário, que se recusou a fazer o exame de DNA por cinco vezes.
Apesar disso, em 2005, Hugo foi reconhecido como filho de Silvio Santos, e passou a se chamar Hugo Sérgio Marques Abravanel. Apesar disso, ele viveu afastado da família, e era visto como o “filho secreto” do apresentador. Infelizmente, ele faleceu 10 anos depois, em 2015, quando foi vítima de problemas cardíacos. Aos 53 anos, ele deixou dois filhos.
Quem era a mãe de Hugo?
A mãe de Hugo era Dona Wilma. Ela morava em Porto Alegre (RS), mas foi para São Paulo em 1955, porque sonhava em ser aeromoça. Na capital paulista, a mulher conheceu Silvio Santos, que até então não era famoso e trabalhava em uma rádio. Na época, Wilma e o futuro dono do SBT iniciaram um romance e ela acabou engravidando.
A mulher então decidiu retornar para Porto Alegre, onde se casou ainda grávida. Porém, todos sabiam que seu marido não era o pai de seu filho, inclusive o próprio Hugo. Ainda assim, foi apenas quando o padrasto do homem morreu em 1982, que Wilma decidiu revelar que era seu pai biológico.
Após a pressão do filho em um jantar de família, Wilma decidiu contar a verdade em frente à TV, quando Silvio Santos estava no ar. Sérgio contou que os amigos sempre brincavam com a semelhança entre ele e o poster do apresentador que a mãe nunca tirou da parede de casa, mas foi só em 1982, já aos 25 anos que a mãe lhe revelou o segredo.
Filhas de Silvio
Já as seis filhas de Silvio são frutos de dois casamentos. O primeiro foi com Cidinha Abravanel, que faleceu de câncer em 1977. Juntos, eles tiveram Cíntia e adotaram Silvia. No segundo matrimônio, com Íris Abravanel, ele teve Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
Confira a seguir: Qual é o futuro do SBT sem Silvio Santos?
Você sabia do filho homem de Silvio Santos?