Um condomínio de luxo ficou inundado após uma barragem romper na manhã desta terça-feira (20) em Jaraguari, município localizado a cerca de 50 quilômetros de Campo Grande (MS). Segundo a Defesa Civil do estado, além das residências do condomínio Nasa Park, a inundação também atingiu a rodovia BR-163, que liga Campo Grande (MS) à região norte do estado.

Não há registro de vítimas. Três casas e outras propriedades rurais da região foram afetadas pelo rompimento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condomínio não tinha certificado de vistoria atualizado. A área está sem acesso à energia elétrica e internet.

Segundo o g1, um morador da região, que não quis ser identificado, disse que o rompimento da represa deixou quatro crianças e um idoso presos na residência, que fica ao lado da rodovia. “O rompimento da represa foi do nada. Agora que consegui notícias que a minha família está bem porque tá sem sinal na região”.

Imagem feitas de um avião mostra o antes e depois de represa se romper no condomínio de luxo. Antes do rompimento, a paisagem era paradisíaca, com lago disponível para prática esportiva. Já na imagem feita nesta manhã a barragem aparece vazia e com um rastro de destruição deixado pela força da água.

Confira a seguir: Médico relata os últimos momentos de Silvio Santos: “Jamais vou esquecer”.

Esperamos que tudo fique bem!