As memórias de infância de Haley Joel Osment não são como as de outras pessoas. Ele se lembra da gentileza de Tom Hanks, quando ele tinha 5 anos e interpretava o filho do ator em “Forrest Gump”. E da vez em que Russell Crowe ajustou sua gravata borboleta em uma premiação quando Osment, que ainda não tinha 12 anos, foi indicado ao Oscar por sua atuação de destaque em “O Sexto Sentido”.

Ou ainda as conversas profundas sobre o futuro que teve com Steven Spielberg enquanto os dois filmavam “I.A: Inteligência Artificial” naquele mesmo ano. O famoso ator mirim fez uma grande pausa em sua carreira, e muita gente se perguntou o por quê. Recentemente, ele explicou o motivo dessa decisão.

Haley Joel Osment em 'O Sexto Sentido' - Foto: Reprodução

Haley Joel Osment em ‘O Sexto Sentido’ – Foto: Reprodução

Quando mais jovem, Haley, que está com 36 anos, era um dos atores mais populares de Hollywood. No entanto, ele enfrentou um período muito difícil por conta da pressão e do assédio da mídia. Em uma entrevista, Osment contou que os anos 2000 foram, particularmente, muito intensos para as celebridades em Los Angeles. Ele mencionou que havia uma relação muito invasiva e agressiva com a imprensa, que estava constantemente atrás dos detalhes mais pessoais de sua vida.

Ele se lembrou de como os jornais sensacionalistas frequentemente invadiam sua privacidade e a de outras celebridades. Esse tipo de pressão pode ser muito estressante e, para Osment, foi um dos motivos que o levaram a se afastar da fama. O constante assédio da mídia fez com que ele se sentisse desconfortável e desejasse um espaço mais tranquilo para focar em sua vida e em sua carreira de uma forma mais saudável.

Novo começo

Apesar de se afastar do foco da mídia, na verdade, Haley Joel Osment nunca deixou de trabalhar como ator. Seus pais sempre o apoiaram, dizendo que ele poderia parar a qualquer momento se não estivesse mais se divertindo com a atuação. Quando começou a faculdade em 2006, o artista decidiu dar um passo para trás e refletir sobre sua carreira e futuro. Ele foi para Nova York estudar teatro e explorar novos caminhos artísticos.

Haley Joel Osment em A Corrente do Bem - Foto: Reprodução

Haley Joel Osment em ‘A Corrente do Bem’ – Foto: Reprodução

Durante esse tempo, Osment teve a oportunidade de refletir profundamente sobre o que desejava para sua vida profissional. Então, ele decidiu que, mesmo com todas as dificuldades e incertezas, sua paixão pela atuação permaneceria forte. Assim, mesmo longe dos holofotes, ele continuou a se dedicar ao seu ofício.

Novos projetos

Atualmente, o ator está oficialmente de volta ao mundo do cinema com um novo projeto. Ele faz parte do elenco do filme Pisque Duas Vezes, um suspense que marca a estreia de Zoë Kravitz como diretora. O filme terá sua estreia nessa quinta-feira 22 de agosto. Além de Haley Joel Osment, o longa conta com um elenco notável, incluindo Channing Tatum e Naomi Ackie.

Haley Joel Osment - Foto: Bang Showbiz

Haley Joel Osment – Foto: Bang Showbiz

Esse retorno ao cinema mostra que, apesar de toda a dificuldade que enfrentou, Osment segue apaixonado pela atuação e animado com novas oportunidades. Seu retorno a Hollywood com um novo projeto é um sinal de que ele está pronto para novas experiências e desafios em sua carreira. Haley Joel Osment é um exemplo de alguém que, mesmo enfrentando diversas adversidades e pressões, encontrou um equilíbrio e seguiu com sua paixão pela atuação.

Haley Joel Osment - Foto: Getty Images

Haley Joel Osment – Foto: Getty Images

Seu afastamento da mídia foi uma decisão consciente de Haley, que na época ainda era jovem, e de seus pais. A escolha de preservar seu bem-estar resultou com que sua dedicação à arte e a paixão pela atuação continuem firmes. Com novos projetos à vista, é claro que ele está pronto novamente para brilhar com seu talento no mundo do cinema!

Você lembrava de Haley Joel Osment?