A ex-jogadora de vôlei Marcia Fu, que estava fazendo parte do grupo de repórteres do SBT, pediu demissão da emissora recentemente após ter sido vítima de algumas fake news envolvendo seu estado de saúde. A famosa trabalhou por cerca de 5 meses no local e informou sua saída através de um e-mail enviado aos responsáveis por sua contratação.
Marcia Fu, que atuava como repórter do jornal ‘Tá Na Hora’, decidiu pedir demissão de seu cargo depois de uma notícia grave e fake envolvendo seu real estado de saúde. De acordo com informações cedidas por sites, Marcia se sentiu desrespeitada pela equipe e comunicou sua saída através de um e-mail enviado na última sexta-feira (23). Outros motivos colaboraram para a demissão da ex-atleta, mas o principal deles foi a fake news.
Qual foi a fake news?
A apresentadora do ‘Tá na Hora’, Márcia Dantas, estava ao vivo e disse para o público que Marcia Fu havia sido encontrada desacordada em sua casa, o que causou um grande alarde na internet e preocupou o filho da ex-atleta: “Ela teve um problema de saúde, foi encontrada desacordada em casa, estamos entrando em contato com o empresário, com a família. Foi um assessor que a encontrou desacordada (…) A nossa produção recebeu informação de que ela teria sido encontrada desacordada, imediatamente ligamos para ele. O Max [assessor] contou que ela passou muito mal após uma crise de hérnia de disco”, disse Dantas.
A verdade é que Fu não estava desacordada e teria precisado de ajuda apenas para se locomover até o hospital: “Assessoria de Imprensa de Marcia Fu informa que, na manhã desta segunda-feira (29), a apresentadora sofreu uma complicação na coluna devido a três hérnias de disco, um problema que surgiu recentemente. Por conta da intensidade da dor, ela foi encaminhada ao hospital onde recebeu cuidados médicos especializados”, comunicou a assessoria de Marcia, desmentindo a notícia.
Leia também: William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional de vez; saiba o motivo
Depois da repercussão desse fato, Fu retornou ao trabalho e começou a notar um tratamento diferente da equipe. Segundo fontes, ela teria trabalhado sem contrato assinado, não tinha crachá e nem mesmo vaga no estacionamento da emissora, o que provavelmente colaborou para seu pedido de demissão.
A Assessoria da ex-Fazenda foi procurada e confirmou a saída da famosa do SBT.
O que você achou dessa notícia? Comente.