Uma recente notícia sobre Íris Abravanel, que circulou na mídia, despertou a curiosidade dos fãs. A viúva de Silvio Santos está se mudando da mansão da família, localizada no Morumbi, São Paulo, para uma nova residência no exclusivo condomínio Tamboré, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana da capital paulista. Mas como era a casa que Silvio Santos deixou para trás? Vale lembrar que a propriedade no Morumbi sempre teve um valor sentimental profundo para o “Homem do Baú”.

Mesmo após eventos traumáticos, como o sequestro de sua filha Patrícia Abravanel e seu próprio sequestro dentro da residência, Silvio Santos permaneceu apegado ao vasto imóvel de cerca de dois mil metros quadrados, conforme detalhado pela revista Casa e Jardim.

Mansão do Silvio Santos em São Paulo — Foto: Ag News / Reprodução

Construída em estilo colonial, a mansão é um verdadeiro palácio. A propriedade conta com academia própria, piscina e sauna, além de uma espaçosa sala de estar decorada com móveis clássicos franceses. Os detalhes são ricos e sofisticados: espelhos luxuosos, lustres imponentes, estofados em tecidos claros, tapeçarias orientais e acabamentos em mármore e granito. A casa também abriga diversas obras de arte, incluindo quadros e esculturas que adornam seus ambientes.

Certas áreas da residência revelam influências da arquitetura grega, como as colunas majestosas que complementam o design sofisticado. Avaliada em cerca de R$ 15 milhões, a mansão é tão icônica que tem sua própria geolocalização no Google Maps.

Uma das curiosidades mais interessantes da mansão é o quarto reservado para as coleções pessoais de Silvio Santos. Este espaço é repleto de bonecas de porcelana, globos de neve, uma coleção de Funkos, pequenas estatuetas, bichos de pelúcia e miniaturas do próprio apresentador. O cabeleireiro Jassa, amigo íntimo e profissional de confiança de Silvio, compartilhou uma imagem desse cômodo peculiar em seu Instagram. Confia as imagens:

#1

#2

Foto: clientt.com

#3

Foto: clientt.com

#4

Foto: clientt.com

Além disso, a extensa área externa da mansão foi o cenário do casamento judaico de Patrícia Abravanel com o ex-ministro das Comunicações Fábio Faria, em 2017. A cerimônia contou com cerca de 200 convidados e foi animada por shows do sobrinho Tiago Abravanel e apresentações de DJs.

Veja a seguir: Rose Miriam renuncia herança de Gugu e desiste de provar união estável com o apresentador

O que achou da mansão?