Quem já se rendeu ao universo de “pai de plantas” sabe os benefícios de criar sua própria floresta urbana no lar. Ter plantas em casa é sempre bom para fazer circular novas energias no ambiente e trazer tranquilidade. No entanto, algumas espécies podem acabar trazendo uma sensação negativa, e até mesmo sugar a energia do lar. Ao invés das famosas folhagens recomendadas para atrair dinheiro e boa sorte, aqui, vamos te mostrar uma lista de plantinhas que são preferíveis de manter fora de casa (pelo bem das nossas finanças e vida amorosa).
Quais são as plantas que você não deve ter em casa?
-
Gerânios
Apesar de serem plantas fáceis de cuidar e que podem sobreviver longos períodos sem rega, a filosofia milenar Feng Shui adverte que essa espécie não é a mais recomendada para se ter em ambientes internos. Pois gera uma atmosfera pesada e densa que impede o fluxo de energia. O melhor lugar para os seus gerânios é em terraços, varandas e jardins. Evite manter gerânios dentro de sua casa.
-
Trepadeiras
As famosas trepadeiras são perfeitas para decorar exteriores, no entanto, o recomendável é que ocupem apenas uma parte da parede e não toda a casa. Cobrir excessivamente com essas plantas trepadeiras pode fazer com que caminhos e novas oportunidades se afastem.
-
Cactos
E por último, os tão queridos cactos. Devido à sua intensa capacidade de absorver e atrair a energia negativa que circula no ambiente, essas plantas pertencentes à família das cactáceas são preferíveis de não se manter por perto. Caso contrário, podem afetar sua sorte.
Confira a seguir: Qual é o animal mais forte do mundo? A resposta vai te surpreender!
Você tinha alguma dessas plantas em casa?