Patricia Abravanel se emocionou profundamente neste domingo (01), durante a exibição do primeiro programa inédito após a morte de seu pai, Silvio Santos, em 17 de agosto. À frente do programa que leva o nome do pai, a apresentadora não conteve as lágrimas ao iniciar a atração. “Hoje é a primeira vez que estou aqui sabendo que meu pai não estará me assistindo pela televisão. Eu sei que vocês esperam que eu diga algo. Ele era tão próximo de todos vocês, da sua mãe, da sua avó, da família brasileira, que sinto que preciso falar alguma coisa”, disse ela.

Foto: @gabrielcardosofoto

Patrícia expressou sua imensa gratidão ao pai e incentivou os fãs a manterem uma relação próxima com os seus próprios pais. “Sou muito grata por ter tido a oportunidade de dizer ao meu pai o quanto o amava, o quanto o admirava, e por poder honrar sua história. Sou grata por cada abraço, cada conversa, cada conselho. Se eu puder deixar uma mensagem hoje para você que está em casa, seria esta: faça o mesmo, não importa se o seu pai é bom ou ruim.”

Ela também agradeceu as inúmeras demonstrações de carinho que a família Abravanel recebeu dos fãs. “Eu, minhas irmãs, minha mãe, nos sentimos acolhidas e amadas por cada um de vocês. Se fôssemos reunir todas as homenagens, não conseguiríamos, pois foram milhares. Só tenho a agradecer muito por esse carinho.”

Patrícia reafirmou o compromisso dela e de suas irmãs em preservar o legado de seu pai. “Hoje começo o programa com uma certeza: o SBT e Silvio Santos são parte da sua família, assim como vocês fazem parte do SBT. Que possamos continuar levando essa história por muitos e muitos anos, contando a trajetória linda que foi a vida de Silvio Santos, um homem tão intenso, dedicado e excelente em tudo o que fez.”

Silvio Santos faleceu em 17 de agosto, aos 93 anos, em decorrência de broncopneumonia. Ele havia sido internado para tratar uma infecção causada pelo vírus H1N1, mas infelizmente não resistiu. O dono do SBT estava afastado das gravações desde 2022 e passou seus últimos momentos recluso, ao lado da família, longe dos holofotes. Durante esse período, Patrícia assumiu o comando do programa dominical que continua a levar o nome de seu pai.

Veja a seguir: Ex-diretor do SBT e braço direito de Silvio Santos critica as filhas do apresentador e prevê futuro da emissora: “Deixou de ter audiência numa rapidez alarmante”

Gostou do programa apresentado por Patrícia Abravanel?