Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio 2020, Vinícius Rodrigues garantiu sua segunda medalha paralímpica nesta segunda-feira (02), ao conquistar o bronze nos 100m na classe T63, destinada a atletas amputados de membros inferiores que utilizam próteses, em Paris 2024. Desde a largada, o brasileiro manteve-se entre os líderes, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar com o tempo de 12s10, superando o atual campeão mundial, o alemão Leon Schaefer, que ficou em quarto.

@geglobo 🥉🥉🥉🇧🇷🇧🇷🇧🇷 MEDALHA PARA O BRASIL! VINICIUS RODRIGUES CONQUISTA O BRONZE NOS 100M NA CLASSE T63! #ParalimpíadasNoGe #Paris2024 #JogosParalímpicos ♬ som original – geglobo

O ouro foi para o americano Ezra Frech, que completou a prova em 12s06, enquanto a prata ficou com o dinamarquês Daniel Wagner, que marcou 12s08. Vinícius, que também participou do BBB 24, sofreu um acidente de moto aos 19 anos, em Maringá, que resultou na amputação de sua perna esquerda acima do joelho. No terceiro dia de internação, ele recebeu a visita de Terezinha Guilhermina, que o incentivou a ingressar no esporte. Quatro meses depois, Vinícius começou a correr.

Duas medalhas para abrir o dia

A segunda-feira começou com o Brasil no pódio duas vezes no Stade de France. Na sessão da manhã, Claudiney Batista conquistou o tricampeonato no lançamento do disco F56 (para atletas que competem em cadeira de rodas), quebrando seu próprio recorde da competição com uma marca de 46,86m. No arremesso de peso F54, Beth Gomes levou a prata, quebrando o recorde mundial da classe F53. A paulistana queimou dois arremessos, mas melhorou no final, alcançando 7,82m, superando o recorde mundial anterior por sete centímetros.

Beth Gomes no arremesso do peso das Paralimpíadas de Paris — Foto: Wander Roberto/CPB

Veja a seguir: Após reatar relação com Yuri Lima, Iza exige que jogador abandone o Mirassol; saiba mais

Está acompanhando as Paralimpíadas?