Luiz Bacci foi afastado do “Cidade Alerta” nesta quarta-feira (05), deixando o público surpreso ao encontrar Dionísio de Freitas em seu lugar. A Record justificou o afastamento como decorrente de uma indisposição, mas a defesa pública de Bacci à sua amiga Deolane Bezerra, presa recentemente, gerou especulações sobre os verdadeiros motivos da ausência do jornalista.

Luiz Bacci está vestido com um terno no Cidade Alerta, na Record, com a foto de Deolane Bezerra em um telão ao fundo

Reprodução/Record

Bacci, que no dia anterior havia defendido a advogada ao vivo no “Cidade Alerta”, negou qualquer relação entre seu afastamento e um possível atrito interno na emissora. Durante o programa, ele destacou a capacidade de Deolane em gerar bons retornos para as marcas que a contratavam, inclusive no ramo de apostas: “Não me impressiona esse ganho da Deolane de R$ 1,5 milhão. O retorno que ela dá para as empresas faz com que ela seja muito bem remunerada. E não só a Deolane. Eu tenho vários amigos que, na pandemia, se redescobriram na internet uma forma de se comunicar, uma forma de ganhar dinheiro, de monetizar o seu trabalho”, afirmou ele, mostrando seu apoio à influenciadora.

O jornalista também ponderou sobre a rápida ascensão financeira de Deolane, mas enfatizou que, apesar de ser algo inusitado, não é impossível: “É, é estranho uma pessoa enriquecer da noite para o dia. É estranho, mas não impossível. Então ela precisa comprovar. Vamos lembrar antes de tudo que nós estamos falando de uma advogada, né? Ela sabe a lei, ela sabe. Todos os atos que ela toma, do menor até o passo maior que ela dá na carreira dela, ela sabe quais são as consequências, quais são as circunstâncias”, comentou Bacci, sugerindo que Deolane seria cautelosa em suas ações devido ao seu conhecimento jurídico.

Ele ainda questionou se Deolane realmente precisaria recorrer a práticas ilegais, insinuando que, pelo que conhece da amiga, a resposta seria negativa: “Será que, sabendo disso, ela tomaria uma medida que pudesse complicar lá na frente? Será que ela precisa? Eu tenho a impressão que não”, disse o apresentador, evidenciando sua confiança na inocência de Deolane.

Leia também: Dono da ‘Esportes da Sorte’ se entrega à polícia; saiba mais

Por fim, Bacci ressaltou que continuará acompanhando os desdobramentos do caso, mas que seu papel não é de investigador: “A gente continua acompanhando esse desdobramento do caso da Deolane, né? Ainda há pessoas para serem presas e é o que eu digo, Brasil, é o que eu digo, é minha amiga, gosto dela, mas eu não sou polícia, eu não sou polícia para investigar, né?”, concluiu ele.

Enquanto isso, a ausência de Bacci no programa segue dando margem a especulações. Os internautas alegaram fielmente que o apresentador foi afastado apenas por ter defendido a amiga, mesmo com o jornalista negando os fatos.

E você, o que achou disso? Comente sua opinião.