A defesa de Deolane Bezerra, influenciadora, advogada e empresária, entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (17). Deolane está presa há uma semana na Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste de Pernambuco, após ter sua prisão domiciliar revogada por descumprimento de medidas cautelares, menos de 24 horas depois de deixar a prisão, na segunda-feira (09).

De acordo com a coluna da jornalista Fábia Oliveira, que teve acesso ao documento, o pedido de habeas corpus busca a libertação de Deolane Bezerra. Além disso, a defesa solicita a revogação de uma das medidas cautelares desrespeitadas por ela, que é a proibição de se manifestar nas redes sociais e junto à imprensa. Esse descumprimento foi um dos motivos que levaram à sua volta à prisão.

A defesa de Deolane argumenta que a proibição de suas manifestações nas redes sociais seria um ato de censura, questionando a necessidade dessa restrição. Além disso, os advogados afirmam que o crime pelo qual ela está sendo investigada, lavagem de dinheiro, não tem relação com o uso de suas redes sociais.

Os advogados também alegam que impedir Deolane de usar as redes sociais limita sua capacidade de se defender publicamente das acusações. “A paciente está sendo publicamente acusada de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro, sofrendo as consequências dessas acusações. Ao proibi-la de utilizar qualquer meio de comunicação, a decisão coatora impede que Deolane se defenda das acusações que também são feitas publicamente”, afirma o documento.

Veja a seguir: Projota tem casa invadida e é feito refém durante assalto em SP

O que acha da prisão de Deolane?

Categorias:

Influencer,