O zoológico de Shanwei, na China, admitiu que tingiu o pelo de dois cachorros para fazê-los parecer ursos panda. A agência de notícias AsiaWire afirmou que, na intenção de aumentar a popularidade do parque, os funcionários do estabelecimento usaram tinta em cães da raça Chow Chow.

Um dos "cachorros-panda" presente no zoológico - Foto: Reprodução/TikTok

Um dos “cachorros-panda” presente no zoológico – Foto: Reprodução/TikTok

A descoberta teria acontecido quando os visitantes estranharam os animais quando perceberam que eles começaram a latir e ficaram ofegantes, assim, pediram o dinheiro de volta. Ao ser questionada, a instituição afirmou que se comprometeu a mostrar “animais raros e exóticos” aos clientes. Sendo assim, segue se defendendo sob o argumento de que não houve enganação.

Segundo os funcionários, eles apenas disseram aos visitantes que os bichos eram “cachorros-panda”, e não ursos panda. No entanto, mais tarde, a empresa confessou que tingia os pelos dos cães. Confira:

@thesun The visitor to the zoo in China demanded their money back when two ‘pandas’ in an enclosure bizarrely began barking #news #viraltiktok #viral_video #funnyvideo #hilarious #pet #dog #animal #zoo #crazymoments ♬ original sound – The Sun

Outro caso

Ainda nesse ano, em maio, o zoológico de Taizhou, também na China, teve a mesma atitude. Sendo criticado na época por pintar dois cachorros bebês da raça Chow Chow para parecerem pandas. Um representante da instituição afirmou, entretanto, que não foram causados danos aos cachorros. “Pessoas normais pintam o cabelo. Os cães também podem pintar seu pelo. É igual cabelo”, justificou.

Zoológico da China é criticado após pintar cães em forma de pandas

Zoológico da China é criticado após pintar cães em forma de pandas – Foto: reprodução

Cachorro como leão

Estes não foram os únicos casos um zoológicos na China enfrentam críticas por representações enganosas de animais. Em outro episódio, em 2013, um zoológico em Henan foi acusado de tentar fazer passar um Mastim tibetano por um leão. Os visitantes ficaram furiosos ao descobrir que um animal em uma das gaiolas era na verdade um cachorro, apesar de uma placa claramente colocada afirmando o contrário. Ativistas de direitos dos animais alegaram maus tratos. Na China, não existe norma protetiva de bem-estar animal.

Confira a seguir: Qual é o animal mais forte do mundo? A resposta vai te surpreender!

O que você achou dessa notícia?