Após 35 anos, a série “Os Simpsons” chegou ao fim — ou pelo menos foi o que os criadores quiseram fazer o público acreditar durante a estreia do primeiro episódio da 36ª temporada, exibido no último domingo (29), nos Estados Unidos. O “final” começou com a participação de Conan O’Brien, ex-roteirista e comediante, que apresentou um evento no estilo Oscar para os personagens do programa. “A Fox decidiu encerrar ‘Os Simpsons’. Esse show foi uma parte importante do início da minha carreira, então estar aqui é muito significativo para mim. Além disso, deixei um suéter na sala dos roteiristas em 1993, e essa é a única maneira de me deixarem pegá-lo”, brincou Conan.
O apresentador fez referência a episódios “polêmicos” e afirmou que “a Fox tenta acabar com a série há anos”, de acordo com a Variety. Ele mencionou episódios “clássicos”, como “Bart, o Destemido” e “Little Big Mom”, nos quais Homer morre, dizendo que eles foram inicialmente concebidos como o “final da série”. Conan anunciou então que os roteiristas do “último episódio” usaram inteligência artificial para criar o roteiro, intitulado “O Aniversário de Bart”.
Segundo a Variety, o resultado foi recheado de clichês. No episódio, o Sr. Burns morre, o diretor Skinner se aposenta da Escola Primária de Springfield e o Bar do Moe fecha suas portas. Ao final, Bart aparece em casa e descobre que está prestes a completar 11 anos — algo que nunca aconteceu na série. Ele se recusa a apagar as velas do bolo, é “estrangulado” por Homer, e a cena reinicia, mostrando Bart completando 11 anos mais uma vez.
O “episódio final” contou com a participação de várias celebridades, incluindo Tom Hanks, que, de acordo com a Variety, ficou “muito chateado” ao saber que aquilo não era o fim da série. O episódio também parodiou produções populares como “The Sopranos”, “Breaking Bad” e “Succession”. No Brasil, “Os Simpsons” está disponível no catálogo do Disney+ até a 35ª temporada, que estreou no ano passado nos EUA. Ainda não há previsão de estreia da 36ª temporada e do “episódio final” no País.
Veja a seguir: Inteligência Artificial mostra como seria um filme dos Simpsons incluindo Adam Sandler como Homer
Gosta de assistir “Os Simpsons”?
Comentários