Amanda dos Santos Barbosa, de 24 anos, morreu na madrugada dessa segunda-feira (18), após cair de um carro em movimento e ser atropelada. O caso ocorreu no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Minutos antes da tragédia, a jovem compartilhou nas redes sociais um áudio desafiador, no qual mencionava não temer possíveis quedas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/7/q/6sIAa5QjuU4aByLNJcWg/amanda.jpeg)
Amanda dos Santos Barbosa morreu atropelada — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
No áudio, Amanda debochava das consequências de um eventual acidente. “Menina, eu danço no teto da BM, jogo meu c* na janela, no teto, onde eu for. E ninguém tem nada a ver com isso não. E eu não ia cair não, quando cair também não tem problema não. Se cair vou para o hospital e está tudo certo”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Amanda estava no carro de uma amiga, e havia saído de uma casa de shows. Segundo a Polícia, o carro branco tinha quatro pessoas com os corpos para fora. Eles circulavam por volta da meia-noite. Uma pessoa estava sentada na janela do lado esquerdo, duas estavam no teto solar e Amanda estava em cima do veículo.
Perdeu o equilíbrio
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/e/U/drG5iuT9eEhASweelg3Q/video-cameras-de-seguranca.jpg)
Câmeras registram jovem em cima do carro antes de cair e ser atropelada, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Uma equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, e a socorreu para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Apesar dos esforços médicos, Amanda não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que está analisando imagens de câmeras de segurança da área para esclarecer as circunstâncias do acidente e identificar o motorista que atropelou a vítima.
“Mulher trabalhadora, que gostava de curtir a vida”
Segundo familiares, Amanda era “uma mulher trabalhadora, que como todo jovem gostava de curtir a vida nos fins de semana”. As informações são de sua tia, Sandra Alexandra Cabral, que demonstrava estar bastante emocionada com a morte da sobrinha.
Sandra comentou que Amanda era design de cílios e que trabalhava bastante, ao longo de toda a semana. Segundo ela, a jovem era “uma menina amada, feliz, muito carinhosa”. “Sempre que ela abraçava a gente, dizia que nos amava”, declarou aos prantos. “Ela amava a vida, amava viver”, completou.
A mãe da jovem, Maria de Fátima dos Santos, disse que chegou a pedir para a filha não sair de casa na noite de domingo, 17: “Falei: ‘Amanda, para de ‘tá’ nessas baladas, fica em casa’. E ontem foi dessa forma. 1h da manhã chegou a notícia. É muito triste”.
Confira a seguir: Cantor Ed Motta gera polêmica ao demitir funcionário durante show: “Você está fora”.
Nossos sentimentos à família da vítima.