Um mergulhador jogou no mar um iPhone 15 recém resgatado após o companheiro da dona do celular reclamar do valor do serviço. O episódio, que aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, no último dia 7, viralizou nas redes sociais nesta semana. Em entrevista, o mergulhador Jair Gatto, que trabalha há quase cinco anos com busca e resgate de objetos perdidos em represas e alto-mar, contou que o aparelho havia sido perdido pela namorada do homem que se queixou do preço do resgate.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Jair, a mulher estava fazendo um passeio de jet ski em uma praia da região quando o iPhone caiu na água. Conhecido no local, ele foi avisado por outras pessoas sobre o ocorrido. A mulher entrou em contato com Jair e explicou o que havia acontecido. Ela indicou a área onde o celular foi perdido, e, acompanhado de um amigo, o mergulhador seguiu até o local para iniciar a busca. A procura durou cerca de uma hora.
Ao encontrar o iPhone, os dois retornaram à praia, mas não encontraram a mulher. Ao ligarem para ela, o mergulhador avisou que havia recuperado o celular. Durante a ligação, ele ouviu a mulher dizer que ia conversar com seu companheiro para informar sobre a localização do telefone. O homem, então, questionou o valor do serviço, que já havia sido previamente combinado em R$ 1.200,00. Jair relatou que o problema começou nesse momento, quando o homem reagiu surpreso, dizendo: “Nossa, mano, tudo isso?”, apesar de já saber o preço.
O companheiro da mulher ainda tentou negociar, oferecendo pagar uma parte do valor na hora e o restante depois, proposta que foi recusada por Jair. Após uma breve discussão por telefone, o mergulhador afirmou que a situação estava “indo longe demais” e decidiu jogar o iPhone de volta ao mar. No vídeo que viralizou, é possível ver o momento em que ele faz isso, dizendo: “Irmão, tá bom? Tá aqui seu telefone, não vou cobrar nada, vem buscar agora.” Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Veja a seguir: [VÍDEO] Ex-esposa de homem que atacou STF ateia fogo na própria casa e confirma que sabia do atentado
Concorda com a atitude do mergulhador?