Durante o programa ‘Sem Censura’ na última segunda-feira (25), a atriz Luana Piovani relembrou uma agressão física que sofreu, e não conseguiu segurar as lágrimas ao comentar o caso. Em 2008, ela acusou Dado Dolabella de violência doméstica. Mesmo sem citar nomes, a artista afirmou que não contou com o apoio de ninguém ao fazer a denúncia. Após a repercussão do desabafo, nessa quarta-feira (27), o cantor se pronunciou sobre a ex.
“A maior dor que passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Eu estava em uma época que não era um movimento comum. Eu nunca aceitei a roupinha que a sociedade quis me vestir. Quando denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou, a empresa na qual eu trabalhava me tratou mal”, disse Luana.
Na época, ela alegou que o seu então companheiro a empurrou após uma discussão em uma boate no Rio de Janeira. A camareira dela, Esmeralda de Souza, chegou a tentar defender a atriz, mas caiu e machucou o braço. Dado foi indiciado por lesão grave à camareira. Entretanto, o processo de agressão foi arquivado e o cantor foi absolvido no começo de 2024. “As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo porque eu queria aparecer”, continuou Piovani.
“A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Nunca aceitei a roupinha que a sociedade quis me vestir e as pessoas me espezinharam quando denunciei a agressão.” (Luana Piovani) #SemCensura pic.twitter.com/yahw6GkpS2
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 25, 2024
Dado se manifesta
Após a repercussão do desabafo de Luana no programa, Dado se pronunciou sobre o assunto. Através de um comunicado da sua advogada, o artista acusou a ex de se fazer de “vítima eterna”. “A Sra. Luana Piovani é useira e vezeira em utilizar a mídia para revolver aspectos de um processo julgado extinto no ano de 2017, sem condenação de Dado Dolabella”, iniciou.
“Reiteradamente, utiliza-se de fatos intencionalmente fermentados, personificando uma vítima eterna. Dramaturgia é a arte de criar e estruturar fatos para teatro, cinema e televisão. É a profissão da Sra. Luana Piovani. A mídia repercute e a Sra. Luana Piovani atinge o objetivo de manter ativa sua ‘campanha de destruição de imagem’ de Dado Dolabella e manter-se em evidência”, adicionou.
O texto também enfatiza que Dado está “muito feliz” em seu atual relacionamento com Wanessa Camargo. “O Sr. Carlos Eduardo Dolabella está muito feliz em sua vida, desejando o mesmo à Sra. Luana Piovani, para que fique em paz”, concluiu.
Confira a seguir: [VÍDEO] STJ concede liberdade provisória e Nego Di sai do presídio após 130 dias preso.
O que você acha dessa polêmica?