Tati Minerato falou pela primeira vez em entrevista sobre as declarações racistas da irmã, Ana Paula Minerato. Musa da Mocidade Independentede Padre Miguel, a influenciadora participou do desfile da escola de samba, no domingo (1), em comemoração ao Dia Nacional do Samba, e afirmou que não fala com a irmã há cinco anos. “Foi lamentável”, declarou.

Tati Minerato repudia fala racista da irmã Ana Paula Minerato: 'Jamais apoiarei' — Foto: Instagram

Tati Minerato repudia fala racista da irmã Ana Paula Minerato: ‘Jamais apoiarei’ — Foto: Instagram

“Antes de mais nada, queria deixar bem claro que eu não falo com a minha irmã. Já tem cinco anos, a gente não tem mais contato. Eu fui pega totalmente de surpresa, como todos vocês, naquela segunda-feira, quando vazaram os áudios”, esclareceu a modelo, em entrevista a Fabio Peixoto, do portal Leo Dias.

As duas romperam a relação em meados de 2019. Ana Paula teria bloqueado Tati e a mãe das duas, Regina Minerato, e o caso nunca foi detalhado. Anos depois, Tati explicou que a briga aconteceu em uma festa de aniversário da família, mas não revelou o motivo.

“Sou totalmente contra ao que ela falou. Nada justifica. Foi lamentável”, seguiu. “Nada que eu disser vai diminuir a dor das pessoas que foram ofendidas, não quero mais me estender nesse assunto. Somos duas pessoas completamente diferentes. Mas, como eu disse, a gente não se fala mais”, completou.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Áudios vazados

Na madrugada do dia (25), áudios vazados na internet revelaram Ana Paula Minerato, em conversa com o rapper KT Gomez, utilizando termos racistas para se referir à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Durante o diálogo, a modelo fez comentários pejorativos sobre o cabelo e a pele da cantora.

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, disse Ana Paula Minerato. “Sua fala é bem…”, tentou responder o cantor, sendo interrompido pela modelo. “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso ali é neguinha, né? Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África?”, completou ela, exaltada.