A ex-atriz da Globo Laila Zaid provocou um debate nas redes sociais ao criticar a decoração de Natal da influenciadora Virginia Fonseca. Atualmente engajada na defesa do meio ambiente, Laila levantou questionamentos sobre o impacto ambiental da ostentação nas comemorações natalinas, destacando reflexões sobre sustentabilidade e os valores religiosos associados à data. A postagem, publicada em 26 de novembro, ganhou ampla repercussão neste domingo (1), dividindo opiniões entre aqueles que defendem e os que criticam a atitude de Virginia.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, Laila Zaid comenta que, embora a decoração de Natal seja visualmente impactante, remete mais a um shopping do que a uma casa. “É linda, indiscutível. Que decoração! Mas é muito, é muito, né? Eu até queria pedir ajuda para os profissionais que entendem disso: qual o efeito disso na nossa sociedade? Será que é importante para nos inspirar? Não sei, isso mexeu comigo. Conheço os impactos ambientais de algo tão grandioso, mas tem algo que não está fazendo sentido para mim”, desabafou.
A atriz também refletiu sobre o simbolismo do Natal, ressaltando a simplicidade ligada à celebração religiosa. “Jesus nasceu numa manjedoura, numa estrebaria, e isso, pelo que eu sabia, era para nos fazer refletir sobre a importância da simplicidade… Agora, já não sei mais nada. Alguém aí me ajuda?”, disse com tom de ironia.
Por fim, Laila associou a questão ambiental aos valores ensinados por Jesus Cristo. “Como o Natal pode transmitir amor, paz e união se estamos transformando tudo em um espetáculo que gera resíduos prejudiciais ao meio ambiente e aos seres vivos? Alguém da antropologia pode me socorrer aqui? Será que estou sendo chata demais ou faz sentido repensar a forma como estamos celebrando o Natal?”, questionou.
Ver essa foto no Instagram
A postagem gerou divisão nas redes sociais. Enquanto alguns apoiaram a reflexão de Laila, outros consideraram sua crítica exagerada. “É muita inveja né ? Virgínia trabalha e paga impostos com dinheiro dela. Doa 1 milhão pra o Teleton , Inveja é o mal da humanidade mesmo”, disse um usuário do Instagram; “Sua inveja é tamanha, a ponto de fazer um vídeo se preocupando com a casa dos outros e como os outros gastam o dinheiro deles! tá feio hein!”, comentou outra; “Eu acho cafona, egoista, escancara desigualdade. Sei que vão nos chamar de invejosas. Mas não tem sensação mais gostosa que realmente não querer ter tudo isso e achar feio ostentar”, apoiou uma terceira.
#1
#2
#3
Veja a seguir: [VÍDEO] Tati Minerato fala da relação com a irmã em meio a acusação de racismo: “Injustificável”
Concorda com as falas de Laila Zaid?