Cinco anos após a morte do apresentador Gugu Liberato, sua família finalmente chegou a um consenso sobre a divisão de sua herança, avaliada em R$ 1,4 bilhão. O acordo encerra uma longa disputa judicial que dividiu a família e trouxe à tona detalhes íntimos da vida do apresentador. Gugu faleceu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

Gugu, Rose Miriam e os três filhos - Foto: Reprodução

Gugu, Rose Miriam e os três filhos – Foto: Reprodução

Ele deixou 75% de seu patrimônio para seus três filhos: João Augusto, de 18 anos na época, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 anos. Os outros 25% foram destinados aos seus cinco sobrinhos. A irmã de Gugu, Aparecida Liberato, foi nomeada inventariante.

A mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam di Matteo, no entanto, não foi mencionada no testamento, o que deu início a uma batalha judicial. Rose entrou com uma ação para reconhecimento de união estável com Gugu, o que lhe garantiria 50% dos bens do apresentador.

A disputa se intensificou quando o chef de cozinha Thiago Salvático também reivindicou uma união estável com Gugu. Ele desistiu da ação, mas tempos depois entrou com outra ação novamente.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Anos difíceis

O filho de Gugu, João Augusto contou que os herdeiros decidiram respeitar o testamento deixado pelo pai, que optou por priorizar os membros mais jovens da família. “Esses cinco anos foram anos difíceis, fiquei muito surpreso com o que aconteceu. Não tinha ideia do que iria acontecer. Na verdade, achei que a gente ia resolver a divisão de bens tranquilamente, na conversa”.

Sobre a polêmica disputa entre Rose Miriam e Thiago Salvático, João lamentou a exposição do caso. “Meu pai era uma pessoa super discreta, que não se envolvia em polêmicas. A imagem dele estava indo por água abaixo”. 

“Meu pai tinha a ideia de que a geração de filhos sempre apoiaria os pais, por isso não deixou [bens] para os meus tios, apenas para os sobrinhos. Eles vão estar ali para cuidar [da família]. Essa era a única coisa que poderia fazer por eles”, contou. “Posso garantir para todo mundo que é um valor muito bom. Ela [Rose Miriam] não vai ter que pedir nada para ninguém”, explicou João.

Parte da herança de Gugu para Rose Miriam

Com essa medida, os filhos da médica Rose Miriam decidiram depositar parte da herança que receberam em um fundo em nome da mãe. “Estou muito feliz, muito segura financeiramente, vou envelhecer, materialmente falando, de uma forma digna”, confirmou ela, que disse se sentir rica e recebendo mais do que esperava.

Nota da família

Os advogados envolvidos no caso divulgaram uma nota de posicionamento sobre o fim da disputa pela herança de Gugu, confira na íntegra:

“João Augusto, Marina e Sofia Liberato, e seus primos, Alexandre, Alice, Amanda, André e Rodrigo, todos herdeiros do apresentador Augusto Liberato, informam que após cinco anos do seu falecimento, a família está em plena harmonia e pretende seguir suas respectivas vidas em um ambiente de cooperação e respeito.

Os filhos ressaltam que a relação entre seus pais, Gugu e Rose Miriam sempre foi pautada em carinho e respeito mútuo. Marina, Sofia e João Liberato expressam o reconhecimento e a gratidão pela dedicação e atuação de Aparecida de Fatima Liberato Caetano, irmã de Gugu, como inventariante, testamenteira, atestando sua honestidade e probidade.

A família informa ainda que, com o encerramento deste capítulo, inicia-se em um novo momento para todos e reafirmam o compromisso de honrar o legado de Gugu mantendo um ambiente harmonioso e de cooperação”.

Confira a seguir: Madonna posta foto gerada por IA beijando papa Francisco; veja.

O que você achou dessa notícia?