No último sábado (4), a cozinheira Susan de Sousa Sena, de 35 anos, foi vítima de injúria racial ao receber um e-mail após atualizar seu cadastro na empresa Magazine Luiza. O texto começava com a saudação “Olá, macaca”.

Magazine Luiza - Foto: Divulgação

Magazine Luiza – Foto: Divulgação

Em entrevista à TV Globo, a mulher contou que estava realizando a compra de uma máquina de lavar pelo aplicativo da loja quando descobriu que precisava atualizar alguns dados, incluindo o e-mail e a senha.

Mulher denuncia empresa por injúria racial em e-mail: "Olá, macaca" - Foto: Reprodução

Mulher denuncia empresa por injúria racial em e-mail: “Olá, macaca” – Foto: Reprodução

“Fiz o procedimento das etapas do aplicativo para recuperar a conta. Logo, eles me pediram foto do documento, depois um reconhecimento facial. Fui recebendo os e-mails, mas não entrei porque sabia que era só confirmação. Finalizei minha compra, tive o prazo de entrega e fechei o app”, contou.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

“No dia seguinte, fui olhar se tinha alguma mudança no status de entrega e olhei meus e-mails, e um me chamou atenção”, relatou Susan. Todos os e-mails automáticos enviados pela Magazine Luiza à cliente utilizaram seu primeiro nome na saudação. Entretanto, o mesmo não aconteceu no e-mail de confirmação do cadastro.

Mulher é vítima de injúria racial ao receber e-mail da Magazine Luiza — Foto: Reprodução

Mulher é vítima de injúria racial ao receber e-mail da Magazine Luiza — Foto: Reprodução

Cadastro

Em nota, a Magazine Luiza diz que “lamenta profundamente os constrangimentos sofridos pela cliente e reforça seu compromisso com o combate a qualquer tipo de preconceito ou discriminação”.

“A empresa esclarece que o fato ocorrido nada tem a ver com o processo de biometria realizado pela cliente – essa operação é feita de forma 100% digital, sem qualquer interação humana. O mesmo acontece com as mensagens de confirmação enviadas pela Magalu para os consumidores”.

Categorized in:

Notícia,