Demitido da Globo em janeiro de 2024, Rafael Cardoso resolveu expor sua insatisfação com a emissora carioca. Em uma postagem feita nas redes sociais, ele chamou a empresa de “Rede Esgoto”. O ator teve papéis em diversas novelas bem-sucedidas no canal, como ‘A Vida da Gente’, ‘Além do Tempo’, ‘Espelho da Vida’, ‘Lado a Lado’, entre outras.
Na manhã dessa quarta-feira (15), Rafael publicou nos stories do Instagram um vídeo que mostra a jornalista Daniela Lima, da GloboNews, elogiando o SUS (Sistema Único de Saúde). A mesma reportagem, porém, rebate a falha da comunicadora, ao mostrar o caso de um homem que morreu esperando atendimento no Rio de Janeiro.
Na legenda do vídeo compartilhado pelo ator, a Globo é chamada de ‘Rede Esgoto de Televisão’. No registro, Daniela sai em defesa do SUS: “A gente é gigante, o SUS é gigante, tem que respeitar essa máquina maravilhosa que coloca o pobre, o rico, todo mundo numa fila que tem um parâmetro”, diz a jornalista.
A postagem é acompanhada de uma descrição: “O SUS da Rede Esgoto de Televisão é maravilhoso, atende pobres e ricos, só que não”, diz a legenda. “A realidade”, continua a postagem, compartilhando o título de uma reportagem: “RJ: Paciente morre esperando atendimento na UPA”.
O ator Rafael Cardoso certamente deve ter chegado a conclusão que não terá mais oportunidades na Globo e resolveu mostrar o que realmente pensa e quem de fato ele é. Fez esse deboche sobre o SUS rindo da fala da jornalista e ainda chamou a emissora de esgoto. pic.twitter.com/W7pc4ysiRC
— Dan Pimpão (@DanPimpao) January 15, 2025
Acusações
Rafael Cardoso, que era casado com a influenciadora Mariana Bridi, filha da jornalista Sônia Bridi, foi acusado pela ex-esposa de violência emocional e psicológica. Ela entrou com uma medida protetiva contra o famoso e denunciou o ator por violência doméstica. Eles se separaram em dezembro de 2022, após 15 anos casados.
No ano passado, Mariana Bridi negou que os processos e a medida protetiva tivessem o objetivo de afastar o ex-marido dos filhos, Aurora e Valentim. “Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los”, disse.
Confira a seguir: Carlinhos Maia tenta defender Pedro Sampaio e comete gafe: “É cantor de autotune”
O que você achou da publicação de Rafael Cardoso?