Mais de uma década após o escândalo que tornou conhecida a história da ‘Grávida de Taubaté’, Maria Verônica Aparecida Santos reapareceu nas redes sociais – dessa vez, de uma forma completamente diferente. Agora, ela tenta redimir sua imagem por meio de um canal no YouTube, onde compartilha sua jornada de conversão ao cristianismo.

Maria Verônica Aparecida Santos, a Grávida de Taubaté, retorna às redes — Foto: Reprodução/Youtube

Maria Verônica Aparecida Santos, a Grávida de Taubaté, retorna às redes — Foto: Reprodução/Youtube

Maria Verônica, que em 2012 enganou o Brasil com uma falsa gravidez de quadrigêmeos utilizando uma barriga de silicone, reapareceu com uma mensagem de renovação espiritual. “Venho com este canal retomar a minha identidade. Muitas pessoas me conhecem como a ‘Grávida de Taubaté’, mas agora quero ser conhecida como Maria Verônica”, revelou ela em um vídeo que marca seu retorno às redes sociais.

Em seu depoimento, Maria detalha o impacto da religião em sua vida após o incidente, explicando que o episódio de 2012 coincidiu com seu afastamento da igreja por sete anos. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo”, confessou no vídeo.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

O retorno ocorre após a mulher enfrentar as consequência legais de suas ações, incluindo um processo por estelionato – que foi encerrado anos após a polêmica. Durante o julgamento, sua defesa argumentou que ela poderia ter sido vítima de uma gravidez psicológica. Agora, visivelmente transformada, Maria Verônica utiliza a plataforma para falar abertamente sobre erros passados e sua redenção através da fé.

Relembre a história

Em janeiro de 2012, Maria Verônica Santos, moradora de Taubaté (SP), comoveu o público ao relatar uma suposta gravidez de quadrigêmeas. O caso chamou atenção por sua singularidade, já que especialistas apontam que a chance de ocorrer uma gravidez quádrupla é de uma em 15 milhões.

No entanto, a história foi desmascarada após uma série de investigações realizadas pela equipe do programa Hoje em Dia, da RecordTV, lideradas pela apresentadora Chris Flores. Durante a apuração, foi constatado que Maria Verônica usava uma barriga falsa, feita de silicone com enchimentos, para simular a gestação.

No dia 15 de janeiro de 2012, o programa Domingo Espetacular exibiu um exame de ultrassom realizado por Maria Verônica em agosto de 2011, confirmando que ela não estava grávida. O caso rapidamente ganhou repercussão nacional e internacional, tornando-se um dos maiores memes da internet brasileira.

Processos judiciais

Não demorou até que o caso da grávida de Taubaté trocasse a fama pelas páginas policiais. A pedagoga teve de prestar depoimento e foi processada por uma administradora de empresas de Santa Catarina.

Maria Verônica Aparecida Santos, a Grávida de Taubaté, retorna às redes — Foto: Reprodução

Maria Verônica Aparecida Santos, a Grávida de Taubaté, retorna às redes — Foto: Reprodução

Ela e o marido tiveram de pagar uma indenização de R$ 4 mil para a verdadeira dona do ultrassom de quadrigêmeos, que foi utilizado para alimentar as farsas. Os dois também foram processados pelo crime de estelionato, mas a ação foi encerrada pela Justiça quase três anos depois.

Vida pacata e discreta em Taubaté

Apesar de muitos acreditarem no contrário, Maria Verônica e o marido seguiram a vida em Taubaté (SP). Em sua última aparição pública, durante uma reportagem do SBT, o marido agrediu um cinegrafista. Desde então, eles não foram mais vistos.

Nas redes sociais, nenhum dos dois tinha perfis que mostrassem suas identidades explicitamente. A falsa grávida chegou até mesmo a abrir uma loja de artigos religiosos na cidade, mas o estabelecimento não deu muito certo. Em 2020, o jornalista Chico Felitti se aproximou do novo cotidiano da ‘Grávida de Taubaté’ no episódio ‘Além do Meme’.

Confira a seguir: Naldo diz que vai lançar música com Justin Bieber: “Ele topou”.

O que você achou do retorno da ‘Grávida de Taubaté’?

Categorized in:

Famosos, Notícia,