Na última quinta-feira (30), durante sua apresentação no “Ensaio do Tatau”, realizado no Mercado Modelo em Salvador, Claudia Leitte aproveitou o palco para rebater as críticas sobre suas origens. A cantora, natural de São Gonçalo (RJ), não poupou palavras ao responder aos comentários de que ela não seria “baiana de verdade”.
Claudia Leitte iniciou sua fala fazendo uma afirmação contundente sobre suas raízes: “Eu ouvia Araketu nessa época, na barriga de mamãe. Ainda não era nem nascida. Quando a bolsa dela estourou foi no avião saindo de São Paulo para Salvador”.
Em seguida, ela relembrando a importância de Salvador em sua vida, comentou: “Aí o povo quer dizer que eu não sou baiana, não? Morei com 5 dias de vida. Eu vivo aqui no centro histórico de Salvador. Ah, mas me respeite. Rodo a baiana”. Essas palavras demonstraram sua indignação com as críticas, reafirmando sua conexão com a cidade.
Assista o vídeo abaixo:
Claudia Leitte rebate críticas sobre não ser baiana de verdade:
“O povo quer dizer que não sou baiana. Morei aqui com cinco dias de vida, vivo aqui no Centro Histórico de Salvador… Me respeite, rapaz. Rodo a baiana!” pic.twitter.com/ZnABTm1x2x
— QG do POP (@QGdoPOP) January 31, 2025
Leia também: Claudia Leitte pode ser impedida de cantar no Carnaval de Salvador após acusação de intolerância religiosa
Veja qual foi a reação dos internautas:
Baiana por conveniência
— Sig.pe (@pe_sig) February 1, 2025
Aí que meda dela… kkkkkkkkk
Só sinto ranço!— Oxe_Liih 🚩🐙 (@GuimaraesLiih) January 31, 2025
Ela rebatendo com esteriótipos
— Brisa Yelw (@wIeyner) February 1, 2025
Não importa… É GONÇALENSE!!!!
— Thiago Rodrigues 🖕🏻 (@Tthi_Rodrigues) February 1, 2025
Polêmica com a música “Caranguejo”
A cantora também esteve no centro das atenções recentemente, após uma polêmica envolvendo a troca da letra de sua performance da música “Caranguejo”. Durante os shows, Claudia substituiu o nome de “Yemanjá” por “Yeshua”, gerando repercussão. Os compositores da canção, inconformados com a mudança, recorreram à Justiça para tentar impedir a cantora de continuar cantando a música durante o Carnaval. Além disso, Claudia foi acusada de intolerância religiosa, o que aumentou ainda mais a controvérsia em torno de sua figura.
O que você achou da fala de Claudia Leitte?