Rodrigo Bocardi, ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, foi demitido pela Globo na última quinta-feira (30) sob a acusação de “descumprir normas éticas” no exercício de sua função. Após 25 anos na emissora, a decisão veio após uma investigação conduzida pelo Comitê de Auditoria e Compliance e pela Comissão de Ética e Conduta da empresa, que apuraram uma denúncia considerada “muito grave” contra o jornalista. Agora, Bocardi se prepara para processar a Globo.
Ver essa foto no Instagram
As acusações indicam que o apresentador teria cobrado dinheiro de empresas de ônibus, coleta de lixo e obras públicas para evitar críticas durante sua participação no Bom Dia São Paulo. A denúncia também menciona um segundo jornalista, um assessor de imprensa acusado de operar um esquema milionário, cobrando altas quantias para blindar empresas de comentários negativos no telejornal. Bocardi, no entanto, nega qualquer envolvimento e afirma estar com a “consciência tranquila”.
De acordo com o Notícias da TV, o assessor citado no caso seria dono de uma agência de relações públicas que atende empresas e partidos políticos. Ele teria manipulado a cobertura jornalística para proteger determinadas empresas de críticas. Tanto Bocardi quanto o assessor negam qualquer relação além do vínculo profissional de apresentador e assessor de imprensa.
Ver essa foto no Instagram
A Globo raramente aplica demissões por justa causa, geralmente adotando medidas mais brandas em casos internos. No entanto, a decisão neste caso traz impactos financeiros severos para Bocardi, incluindo a perda da multa de 40% sobre o saldo do FGTS e do direito ao aviso prévio, tornando a situação ainda mais delicada para o jornalista.
Veja a seguir: Eduardo Costa enfrenta consequências na Justiça; Prisão do cantor pode ser decretada em breve
Acompanha Rodrigo Bocardi nas redes sociais?