Em solo brasileiro há uma semana, Neymar já reestreou pelo Santos, logo em seu aniversário de 33 anos. O craque brasileiro não esteve presente em todo o empate do time paulista por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, mas em menos de 90 minutos de jogo, o craque provou que segue sendo diferente.

Neymar entrando em campo na sua reestreia pelo Santos — Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Neymar entrando em campo na sua reestreia pelo Santos — Foto: Reinaldo Campos/AGIF

O astro começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo. Ele foi acionado em quase todo lance, o camisa 10 deu toques de trivela, dribles e, como de costume, sofreu muitas faltas. Em menos de dez minutos em campo, Neymar foi “responsável” por dois amarelos do Botafogo. Alisson Cassiano e Gabriel Bispo foram advertidos após faltas no craque.

Sem obrigações defensivas, Neymar, que recebeu a faixa de capitão logo que entrou em campo, foi posicionado como uma espécie de meia-atacante, atuando por trás de Tiquinho Soares. Os dois, inclusive, ensaiaram uma boa jogada em dupla após pivô do centroavante e finalização do camisa 10 para fora.

Neymar recebendo a faixa de capitão — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Neymar recebendo a faixa de capitão — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Confira alguns momentos da reestreia do craque:

Bolada

Logo no primeiro lance em campo, Neymar já teve que passar por uma situação para lá de desagradável. Com a bola sob a posse do Botafogo-SP, o atacante foi pressionar o início da construção adversária e acabou recebendo uma bolada na área da virilha. Compadecidos, os próprios jogadores rivais foram socorrer o craque brasileiro, que ficou no chão com dores por alguns instantes.

Entradas duras

Neymar reclama de dor em Santos x Botafogo-SP — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Neymar reclama de dor em Santos x Botafogo-SP — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Apesar da nítida admiração por Neymar, os jogadores do Botafogo-SP não aliviaram para o camisa 10 ao longo da partida. Em algumas das primeiras vezes que tocou na bola, o atacante foi parado com duras faltas cometidas pelos atletas adversários. Na web, a situação rendeu diversos memes.

Quase golaços

Apesar de atenta, a marcação do Botafogo-SP bobeou e deu espaço para Neymar em algumas oportunidades. Numa dela, o craque deu ótimo passe que quase resultou em gol de Guilherme.

A primeira jogada individual ao estilo Neymar foi aos 15 minutos. O camisa 10 cortou dois marcadores e emendou uma bomba de esquerda, mas o goleiro João Carlos fez grande defesa e impediu o primeiro gol do craque.

Provocação

Apesar do bom recomeço de Neymar, quem marcou o gol com o astro em campo foi o Botafogo. Após escanteio cobrado por Douglas Baggio, Alexandre Jesus subiu sozinho e cabeceou para o empatar o duelo na Vila. Na comemoração, o atacante imitou a atual comemoração de Neymar com uma provocação.

Números de Neymar

Neymar em ação pelo Santos contra o Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

Neymar em ação pelo Santos contra o Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

  • 52 minutos jogados
  • 63 ações com a bola
  • 25/29 passes certos (86%)
  • 2 passes decisivos
  • 1/6 finalizações no gol (17%)
  • 3/7 dribles certos (43%)
  • 1 interceptação
  • 8/15 duelos ganhos (53%)
  • 5 faltas sofridas
  • 7.4 Nota Sofascore

Confira a seguir: Neymar afirma que a Copa do Mundo de 2026 será sua última; Quais as chances do Brasil?

O que você achou da reestreia de Neymar pelo Santos?