Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, pode enfrentar prisão caso não pague a pensão alimentícia devida para o filho do casal, de 10 anos, dentro de um prazo de três dias. A ordem foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, após Alexandre acumular uma dívida de R$9.000,00, referente a dois meses de pensão que deveriam ter sido pagos até o dia 10 de cada mês. O pagamento deveria ser feito por meio de depósito bancário na conta da criança.

Reprodução/Instagram
Possibilidade de Prisão por Não Pagamento
De acordo com o Código de Processo Civil, o não cumprimento da obrigação de pagar pensão alimentícia pode resultar em prisão, com pena de 30 a 90 dias, cumprida no regime fechado. O prazo estipulado pelo tribunal para o pagamento é de apenas três dias, e a falha em efetuar o depósito pode levar à prisão de Alexandre.
Leia também: [VÍDEO] Grávida, Bia Miranda entra em briga e é puxada pelos cabelos na porta de boate
Exposição de Ana Hickmann e Rejeição ao Pagamento
Em um vídeo publicado nas redes sociais em janeiro, Ana Hickmann fez duras críticas ao ex-marido, revelando que, além de se recusar a pagar a pensão alimentícia do filho, Alexandre continua praticando violência verbal e emocional contra ela publicamente. A apresentadora ainda acusou Alexandre de viver às custas de sua imagem e trabalho, mesmo após o divórcio: “Mesmo divorciado, o Alexandre continua praticando violência verbal e emocional na mídia contra mim, a mãe do seu filho, e tenta viver às custas do meu trabalho pessoal, como fez por 25 anos”, disse Ana. Ela também destacou que, apesar de faturar com a exposição do divórcio e da sua imagem, ele se recusa a cumprir a obrigação de pagar a pensão.
O que você achou dessa notícia? Comente.