Nesta quinta-feira (20), a Non Stop, agência responsável pela carreira de Whindersson Nunes, informou que o humorista foi internado em uma clínica psiquiátrica em São Paulo. A decisão partiu do próprio artista, que buscou ajuda especializada para cuidar da saúde mental. “Sempre preocupado com seus fãs e com o público, Whindersson tomou essa decisão visando o cuidado integral de sua saúde. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, destacou a nota oficial.
A equipe do humorista ainda pediu respeito e discrição neste momento delicado: “Agradecemos a compreensão de todos e ressaltamos que a privacidade e o respeito são fundamentais nesse momento”.

Reprodução/ Instagram
Whindersson já falou sobre depressão
Em maio do ano passado, Whindersson revelou que sofre de depressão e relembrou um episódio em que passou mal durante um show, em pleno palco. “Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas aprendi mais uma. Quando for fazer algo, faça porque quer, não porque está com raiva”, desabafou. Na época, ele também falou sobre como o esporte ajudou a controlar os sintomas: “Ela vai e volta. Você está bem durante muito tempo, depois vem um negócio que você não sabe o que está acontecendo. O boxe me controlava mentalmente.”
Veja também: Justiça aceita denúncia de Neymar contra Luana Piovani por injúria e difamação
Relato sobre tentativa de suicídio e abuso na infância
Em junho de 2024, Whindersson revelou ter tentado tirar a própria vida, mas a arma falhou. O humorista também contou que foi vítima de abuso na infância, algo que nem sua mãe sabia. “No fatídico dia, pra vocês saberem, eu não estava triste, não era dia de discussão em Twitter, não era dia de desabafo, era um dia normal, mas eu tava indignado com uma notícia”, relatou.
Ele ainda rebateu críticas sobre sua saúde mental e enfatizou que segue tratamento com um profissional: “Eu estou bem, apesar de sempre que eu mantenho minha opinião, vocês dizerem que ‘estou lombrado ou surtado’ ou que devo procurar um psiquiatra. Eu vou a um e me trato muito bem, ele é um profissional muito legal.” Relembre o relato completo abaixo:
#1

Reprodução/X
#2

Reprodução/X
#3

Reprodução/X
#4

Reprodução/X
#5

Reprodução/X
#6

Reprodução/X
#7

Reprodução/X
#8

Reprodução/X
#9

Reprodução/X
#10

Reprodução/X
#11

Reprodução/X
#12

Reprodução/X
A internação de Whindersson reacende o debate sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, especialmente para figuras públicas que enfrentam constante exposição.
Veja a seguir: [VÍDEO] Rapper Oruam é preso no Rio de Janeiro; saiba o motivo
Acompanha Whindersson nas redes sociais?