Imagina estar prestes a decolar quando, de repente, um passageiro se levanta, abre a porta, aciona o escorregador de emergência do avião e causa um atraso de quatro horas? Foi exatamente o que aconteceu com os passageiros de um voo da Latam, que partiria do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Salvador, na última terça-feira (25).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/f/i/efl2PFSlKWnty9ePdgqw/captura-de-tela-2025-02-27-182016.jpg)
Voo da Latam atrasa após passageiro acionar escorregadeira inflável traseira — Foto: Reprodução/Instagram
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o Airbus A321 aparece parado na pista com o escorregador aberto. O registro logo viralizou nas redes sociais e despertou curiosidade. Isso porque, segundo relatos, um homem não identificado foi o responsável pela confusão e precisou ser retirado com a ajuda da polícia.
🚨BRASIL: Voo da Latam atrasa 4 horas após passageiro acionar escorregadeira de avião em SP. pic.twitter.com/aMacrc3yrd
— CHOQUEI (@choquei) February 28, 2025
O que diz a Latam
Segundo a companhia, o passageiro realmente abriu o escorregador de emergência da aeronave. Além disso, a equipe esclareceu o atraso: “Por conta do ocorrido, houve a necessidade de troca da aeronave e o voo, inicialmente previsto para decolar às 23h45, partiu às 3h41. A viagem prosseguiu normalmente, e a aeronave pousou às 5h20 da quarta-feira (26/2) em segurança em seu destino final”.
Em nota, a Latam também lamentou os transtornos causados aos demais passageiros e reforçou que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura.
Caso semelhante
No último ano, um incidente semelhante ocorreu na China, quando uma mulher viajava de avião pela primeira vez confundiu a saída de emergência com o banheiro e acionou o escorregador de evacuação. O voo da Air China, que sairia de Quzhou com destino a Chengdu, foi suspenso. A passageira foi multada em 200.000 yuans chineses, o equivalente a R$ 150 mil, por danos à aeronave e transtornos causados à operação.
Confira a seguir: Aluna de Direito é investigada por desviar dinheiro da formatura de colegas para apostar no Jogo do Tigrinho.
O que você faria nessa situação?