Nesta quinta-feira (6), o papa Francisco dirigiu-se aos fiéis católicos pela primeira vez desde sua internação, ocorrida em 14 de fevereiro. Em um áudio divulgado pelo Vaticano, o pontífice, com voz fragilizada e ofegante, expressou sua gratidão pelas orações recebidas e assegurou que acompanha todos diretamente do hospital. “Agradeço de todo o coração as orações que estão fazendo pela minha saúde na praça. Eu os acompanho daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem cuide de vocês. Muito obrigado”, declarou Francisco em espanhol.

Estado de saúde permanece estável

De acordo com o boletim médico mais recente, o papa segue estável e não apresentou novos episódios de crise respiratória. Em razão dessa estabilidade, o Vaticano informou que não divulgará um boletim na sexta-feira, com a próxima atualização prevista para sábado (8). O comunicado também destacou que o Santo Padre manteve sua rotina de trabalho ao longo do dia, alternando períodos de descanso e oração.

Aos 88 anos, Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, para tratar uma grave infecção respiratória nos pulmões, que requer cuidados contínuos. A saúde do pontífice gerou grande preocupação, especialmente após duas crises de insuficiência respiratória aguda na última segunda-feira (3), que demandaram procedimentos médicos para desobstrução das vias respiratórias. No entanto, desde então, as atualizações têm sido mais otimistas, e o Vaticano assegura que não houve novos episódios críticos.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Veja a seguir: Virginia Fonseca comemora engajamento após mostrar internação do filho e é detonada na web: “Bizarro”

Melhoras, Papa Francisco!

Categorized in:

Notícia,