A Wepink, empresa da influenciadora Virginia Fonseca, está enfrentando uma onda de críticas em diversas plataformas, incluindo Reclame Aqui, Procon e, claro, as redes sociais. As principais queixas dos consumidores envolvem atrasos nas entregas e produtos não recebidos. Segundo divulgado pelo UOL, nos últimos seis meses, a marca acumulou mais de 70 mil reclamações no Reclame Aqui, superando empresas como Claro, Vivo e grandes bancos, como Santander e C6.

Samara e Virginia Fonseca, donas da WePink – Foto: Reprodução
Em 2023, a Wepink registrou quase 91 mil reclamações no Reclame Aqui, o que representa cerca de 250 queixas por dia. Embora a empresa tenha uma reputação “regular” e responda a quase todas as críticas, seu índice de solução é de aproximadamente 70%. Entre os consumidores que avaliaram a empresa, 55,6% afirmaram que considerariam fazer negócios novamente. O Procon-SP também recebeu um número significativo de queixas, com 2.803 registros no ano passado e 663 já neste ano.
Cobranças nas redes sociais
Além das queixas em sites de reclamação, as redes sociais de Virginia têm sido bombardeadas com críticas. Clientes insatisfeitos alegam que não recebem nem as entregas nem os reembolsos, e que seus comentários foram apagados nas postagens da influenciadora. Recentemente, Virginia foi criticada durante a divulgação de uma live de descontos, onde consumidores aproveitaram para expressar frustração pelos problemas não resolvidos com os produtos comprados.

Seguidoras cobram Virginia – Foto: Instagram

Fãs cobram Virginia – Foto: Instagram

Seguidoras cobram Virginia – Foto: Instagram
View this post on Instagram
Faturamento milionário
Apesar do crescente volume de reclamações, Virginia Fonseca segue promovendo a marca em transmissões ao vivo com grandes promoções. Em uma live feita na última quinta-feira (20), produtos como um body splash de R$ 111 foram vendidos por R$ 31, e um kit de beleza de R$ 690 foi oferecido por R$ 109. Embora as vendas sejam um sucesso, a empresária tem sido apontada de ignorar as cobranças dos consumidores, muitos dos quais ainda não receberam seus pedidos ou reembolsos.
Em maio do ano passado, Virginia comemorou um faturamento de R$ 15 milhões em uma live de compras. Em 2023, ela celebrou um faturamento de R$ 22 milhões em uma live que durou 13 horas. Ela, inclusive, tem uma tatuagem para comemorar o alto faturamento nessas transmissões. “15 + 22 + 22 = 59M ‘just in live'” [“apenas em lives”, em interpretação livre], diz a tatuagem, que foi criticada por errar no inglês ao marcar a conquista na pele. O cantor Zé Felipe, marido de Virginia, e outros dois membros da equipe dela fizeram tatuagens iguais.

Virginia fez tatuagem na perna para comemorar faturamento da Wepink em live de 2023 – Foto: Reprodução
Confira a seguir: [VÍDEO] Fã expõe frustração e detona Virginia após encontro: “Não se deu o trabalho de olhar para as pessoas”.
Você já comprou algum produto Wepink? Como foi sua experiência?