Luana Piovani revelou que a decisão judicial que a impedia de se manifestar publicamente sobre o ex-marido, Pedro Scooby, foi revogada. Em uma série de vídeos publicados nesse domingo (23), a atriz celebrou a notícia. Ela ainda apontou que a maturidade do surfista pode tê-lo influenciado para não comentar o assunto.

Luana Piovani e Pedro Scooby - Foto: Reprodução

Luana Piovani e Pedro Scooby – Foto: Reprodução

Por meio de stories do Instagram, Piovani reagiu a casos recentes de mães que estão perdendo a guarda dos filhos por não estarem em seu país de origem — ela partiu do caso de uma brasileira que denunciou violência doméstica na Dinamarca e alega que está impedida de ver os filhos. A famosa, então, fez um alerta às mulheres que vivem fora do Brasil e passam por situações de violência ou litígio familiar, além de ressaltar a importância da independência financeira.

“Não confie em homem nenhum, a não ser que seja seu filho, porque aí você sustenta ela e você dá as ordens. Não adianta, gente”, começou ela. “Eu fico desesperada. Se você não está no seu país, a chance de você conseguir ajuda é muito menor. Você vai ter que procurar consulado, embaixada… Nossa, que roubada”, contou.

“Mordaça”

Piovani, sem citar nomes, então falou do processo movido por Scooby. Vale lembrar que, atualmente, ela mora em Portugal e divide os cuidados dos filhos Dom, Bem e Liz com o surfista, que reside no Brasil. “Lá atrás, eu perdi o processo da mordaça. Agora eu já ganhei. O judiuciário desse país deu a causa ganha para o genitor que está silenciando uma mulher”, revelou ela. “E uma mulher como eu, que é uma pessoa pública, que utiliza sua voz pra fazer coisas positivas para os outros. Então, você imagina se não sou eu? Tinham me tirado nessa casa, com certeza”, ponderou.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui
Luana Piovani com os filhos em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram

Luana Piovani com os filhos em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram

A atriz avaliou que o ex-marido tem demonstrado sinais de amadurecimento com o passar do tempo. “Graças a Deus, ele teve que pegar a mordaça e engolir pelo rabo, porque ele perdeu, com a graça divina. Podia recorrer, mas ele entendeu que o negócio pra ele ia ficar complicado, ele teve um momento de luz”, afirmou ela.

“A idade vai trazendo algum tipo de maturidade, de inteligência emocional. Estou falando porque eu vejo muitas mulheres, que já passam por perrengues o tempo inteiro, ainda passando por provações ainda mais difíceis e em um lugar que não tem apoio”, disparou ela, por fim.

Pedido do surfista foi aceito em 2024

Luana Piovani foi impedida de falar sobre Pedro Scooby em abril de 2024, quando reclamou nas redes sociais sobre a decisão da justiça portuguesa. Na época, ela disse que ia recorrer à União Europeia, uma instância superior ao Tribunal português.

Pedro Scooby e os filhos com Luana Piovani - Foto: Reprodução

Pedro Scooby e os filhos com Luana Piovani – Foto: Reprodução

“Estou amordaçada em Portugal. Lá vamos nós para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. A questão é que a gente tem que pagar os honorários do advogado e os honorários da Justiça e é difícil, porque você vai gastando dinheiro para poder se proteger e, se você não tem dinheiro, você não se protege“, disse ela na época.

Confira a seguir: ‘BBB 25’: Aline, Diego Hypolito e Maike estão no Paredão.

O que você achou dessa notícia?