O influenciador digital Carlinhos Maia utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (27) para desabafar sobre um caso de perseguição. O empresário revelou que um fã ultrapassou os limites da admiração e insistiu em segui-lo até sua residência, o que o levou a considerar chamar a polícia.

Foto: Reprodução/Instagram

Em seu relato, Carlinhos contou que precisou intervir diante da insistência do admirador: “Agora, mais uma vez, pedi para uma pessoa se retirar, pois, caso contrário, eu chamaria a polícia”, declarou o influenciador. A situação não foi um caso isolado, segundo ele, e já vem acontecendo há algum tempo.

Perseguição como crime

O influenciador destacou que o comportamento ultrapassa os limites do aceitável e configura crime: “Isso é crime, tá? Passa dos limites. Então, para que eu não tenha que expor e mostrar imagens e tal, vou pedir para essas pessoas que ficam todos os dias atrás da gente ou esperando a gente: para! Sério, porque isso já é doentio”, alertou Carlinhos Maia.

Invasão de privacidade

Ainda durante o desabafo, o empresário ressaltou que há outras formas de interagir com ele sem invadir sua privacidade. Ele criticou a atitude de quem vai até sua casa com frequência, aguardando sua saída: “Tem outras formas de chamar a atenção, tipo de casa. Chegar até minha casa, esperar na porta… isso é doentio”, afirmou.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: Whindersson Nunes recebe alta após um mês internado em clínica psiquiátrica

Reforço na segurança

Diante da recorrência dos episódios, Carlinhos Maia revelou que tomou medidas para proteger sua privacidade. Ele reforçou sua equipe de segurança e até cogitou contratar uma profissional do sexo feminino para ajudá-lo a lidar com essas situações.

Recado aos seguidores

O influenciador ainda deixou um aviso aos fãs que insistem nesse comportamento, reforçando que nem todos poderão ter proximidade com ele: “Tem gente que não vai aparecer nos meus stories, tem gente que não vai participar dos meus projetos porque não bate e está tudo certo. A pessoa tem que entender que não vai rolar. Aí chega à noite, madrugada, a pessoa tá na porta de casa, vai fazer alguma coisa… vai trabalhar, porque a vida é mais do que perseguir alguém”, finalizou.

Assista o desabafo dele abaixo:

Você acompanha Carlinhos Maia nas redes sociais?