A apresentadora Ana Hickmann, 44, tem se tornado um exemplo de força para mulheres que passaram por relacionamentos abusivos. Em entrevista à revista Marie Claire, ela falou sobre o impacto de sua história, a criação do filho e seu relacionamento com Edu Guedes.

Imagem: Reprodução/Instagram
Inspirando outras mulheres
Após denunciar a violência que sofreu no casamento com Alexandre Correa, Ana recebeu diversas mensagens de apoio e relatos de mulheres que decidiram sair de relações abusivas: “Por conta da minha história, acabei me tornando referência para muitas mulheres que, infelizmente, viveram ou ainda vivem um relacionamento abusivo. Recebi muitas mensagens delas dizendo que tomaram coragem para sair da relação depois da minha denúncia”, afirmou.
O relacionamento abusivo com Alexandre Correa
Ana relembrou as dificuldades de seu antigo casamento e destacou como a manipulação pode prender mulheres nessas situações: “Com o passar dos anos, é muito comum que as mulheres se adaptem a certos comportamentos, como forçar o distanciamento das pessoas, do ciclo de amizade, da família; fazer com que você fique presa aonde a outra parte consegue sempre te dominar”, explicou. Além disso, ela mencionou que passou por grosserias, xingamentos, cobranças excessivas e humilhações, situações comuns em relacionamentos abusivos.
Educação do filho e novos valores
Diante dessa experiência, Ana reforça que tem o compromisso de criar o filho com princípios sólidos: “Eu o educo com muito amor, carinho e limites. Mostro diariamente que não tem diferença entre homem e mulher, que todos podem fazer o que quiserem, basta trabalharem duro para realizar seus sonhos”, declarou.
Leia também: [VÍDEO] Anitta celebra aniversário em Noronha, mas evita encontro com fãs; assista
Novo amor e planos para o futuro
Atualmente, a apresentadora está em um relacionamento com Edu Guedes e elogia o parceiro: “É um cara incrível, gentil, amoroso, generoso, íntegro, batalhador, um ser humano maravilhoso. Foi difícil não me envolver e, desde o início, ele me mostrou que era um homem sério. Confiei e hoje estamos aqui, felizes, à espera do nosso casamento”, contou.
Por fim, Ana reforçou a importância do recomeço: “Todas as mulheres têm o direito de viver uma nova história e merecem recomeçar e ser felizes.”
Você acompanha Ana Hickmann nas redes sociais?