O ex-lateral Daniel Alves pode ser indenizado pelo período em que esteve preso na Espanha. A Justiça espanhola anulou sua condenação, alegando falta de provas para sustentar a acusação de agressão sexual contra uma jovem em dezembro de 2022.

Reprodução: EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images
Indenização e possível reembolso
Segundo o juiz José Antonio Vázquez Taín, Daniel Alves pode receber uma compensação de 11 mil euros (cerca de R$ 68 mil) pelos 14 meses que passou detido. Além disso, há a possibilidade de o ex-jogador reaver a fiança de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões), paga em março de 2024 para deixar a prisão:
“Ele pode reivindicar mais (dinheiro). Se a reivindicação poderá ser estimada é outra questão”, explicou o magistrado em entrevista ao canal espanhol Telecinco.
Caso e reviravolta na Justiça
Daniel Alves havia sido condenado, mas a anulação da sentença trouxe uma reviravolta no caso. A decisão judicial considerou que as provas apresentadas não eram suficientes para sustentar a condenação. Agora, o ex-jogador aguarda os desdobramentos do processo e a possível restituição dos valores pagos.
O que você achou dessa notícia? Comente.